O problema de gerenciamento de memória do  Google Chrome não é nenhuma novidade. Por isso, em mais um esforço para melhorar o desempenho do navegador, o Google desenvolveu um recurso que categoriza as abas abertas e descarta as consideradas 'menos importantes'. Entenda como funciona. 
Chapéu Eleitoral mostra no Chrome quem financiou campanha de políticos
Recurso do Chrome vai descartar abas fora de uso (Foto: Reprodução/Google)
Para começar, o recurso irá ordenar as páginas abertas de acordo com seu nível de importância - embora o Google não tenha especificado qual é o critério dessa seleção, feita automaticamente. Quando o consumo de memória do browser subir, as abas no final da lista serão descartadas. 
O que isso significa?  As guias descartadas não serão fechadas e continuarão visíveis para o usuário. A única diferença é que quando elas forem ser utilizadas, será necessário carregar seu conteúdo novamente. A função é útil para quem mantém uma grande quantidade páginas abertas, com feeds em tempo real, mas não precisa delas ao mesmo tempo. 
Qual é o melhor navegador? Comente no Fórum do TechTudo. 
O recurso já está sendo usado no Canary, a versão de testes do Chrome. Ele pode ser habilitado co...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.