O Windows 10 traz diversos recursos contextuais, como a Cortana, que aprende os gostos do usuário para sugerir melhores resultados de pesquisa. Porém, essa vantagem tem um preço: ao atualizar, você concede permissão à Microsoft para gravar tudo o que você faz com o PC, incluindo histórico de navegação e até senhas de redes Wi-Fi. Se você se sente desconfortável com isso, veja como resolver.

Como mudar a sua voz no Skype

Passo 1. Abra as configurações do Windows no menu Iniciar;

Acesse as configurações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Acesse a opção “Privacidade”;

Abra as opções de privacidade (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Em “Geral”, desabilite as opções do ID de anúncios e histórico de escrita para impedir que a empresa saiba sobre seu histórico de navegação e conteúdo de e-mails e outros textos digitados em apps nativos;

Impeça a gravação de histórico de navegação e de textos digitados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Em “Localização”, escolha quais apps têm acesso à sua localização;

Escolha os apps que podem obter sua localização (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Em “Fala, escrita e digitação”, desative a obtenção de dados pela Cortana.

Desligue a gravação de dados de escrita e fala feitos pela Cortana (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Essas são as questões de privacidade mais sérias, embora você também possa desativar outros recursos, como controle da câmera e m

... icrofone. Vale lembrar também que esse tipo de informação já é obtido por outros provedores de serviço e fabricantes de produtos, como o Google, que deixa opções de monitoramento sempre ativadas por padrão em todos os serviços.

Antes de desativar algo, é importante também saber que alguns apps poderão ter seu funcionamento comprometido. O Skype, por exemplo, precisa de autorização para usar câmera e microfone para funcionar, e a Cortana precisa saber o seu histórico de navegação e outras preferências para conseguir sugerir conteúdo adequado.

No final das contas, para aproveitar todos os recursos do Windows 10, é preciso oferecer seus dados em troca.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.