A Sony começou a testar seu novo conceito de Android há uma semana e, nesta sexta-feira (30), as primeiras imagens do sistema já aparecem na web. Feito, inicialmente, para funcionar em smartphones Xperia Z3, o software traz um visual semelhante ao do Android puro, algo que a Motorola já faz há algum tempo na linha Moto. Confira o que deve vir por aí.

Xperia Z3 e Z4: veja as diferenças entre os smartphones top da Sony

Sony prepara customização com visual do Android puro (Foto: Reprodução/XDA Developers)

Embora se pareça com o Android 5.0, o sistema em teste pela Sony é, claramente, baseado no Android M, que ainda está por vir. Prova disso são os atalhos para as configurações de Wi-Fi e Bluetooth sem sair da área de notificações. De resto, a fabricante japonesa incluiu alguns de seus apps proprietários, como o Álbum, feito para substituir o Google Fotos na hora de exibir e editar imagens.

Sistema traz apps proprietários da Sony, como o Álbum (Foto: Reprodução/XDA Developers)

Outra mudança é o app de câmera da Sony, o mesmo já presente em seus smartphones e que traz muito mais funções do que a alternativa oferecida pelo Google no Android puro – smarts da linha Xperia com o o novo conceito de Android, aparentemente, poderão continuar desfrutando de controles manuais para fotografar, entre outras vantagens. Podem ser vistos também os apps Music, What’s New e Xperia Lounge, todos da Sony.

Qual a melhor fabricante de smartphones?  Comente no Fórum do TechTudo

... les-manuais-devera-ser-mantida.png" alt="Câmera da linha Xperia, com controles manuais, deverá ser mantida (Foto: Reprodução/XDA Developers)" height="360" width="695">Câmera da linha Xperia, com controles manuais, deverá ser mantida (Foto: Reprodução/XDA Developers)

Os arquivos de instalação para Xperia Z3 já estão disponíveis no XDA Developers e podem ser utilizados mesmo sem ter que desbloquear o bootloader do aparelho. Mas prossiga por sua conta e risco: como ainda se trata de um teste, que ocorre, oficialmente, só na Suécia, todo tipo de bug pode ocorrer.

Via Android Community



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.