PES 2016 foi um dos destaques da semana com um vídeo do atacante Neymar, estrela da capa do jogo, durante visita ao Japão para gravar a captura de movimentos para o game, que promete ter gráficos extremamente fiéis à realidade. Super Mario Maker, que também se destacou, ganhou um vídeo com detalhes da mecânica de criação, relembrando momentos de diversos títulos antigos da série. Confira essas e outras notícias em nosso resumo semanal:

Life is Strange e Magic Duels são destaques nos lançamentos da semana

PES 2016 foi um dos destaques da semana com vídeo mostrando Neymar em Tóquio (Foto: Reprodução/YouTube)

Sábado

Conhece o site Ssega? Nele é possível jogar cerca de 1500 jogos do Mega Drive, console da geração 16 bits da Sega lançado em 1988. A única exigência é a instalação do Adobe Flash Player, ou seja, não é preciso baixar emuladores ou roms, já que tudo roda direto no navegador. Na biblioteca estão os clássicos títulos do Mega Drive, como  Sonic the Hedgehog Genesis, Aladdin, Golden Axe e Streets of Rage.

No mesmo dia, o destaque ficou por conta de Street Fighter. A evolução gráfica da franquia acompanha o avanço do mundo dos games. Lançada em 1987 nos fliperamas, a série já tem quase 30 anos e ganhou versões para dezenas de plataformas diferentes. O game, inclusive, atraiu a atenção dos jogadores e ajudou a alavancar a venda de vários consoles, como o Super Nintendo no início dos anos 1990, por exemplo..

Domingo

Need for Speed é um dos games mais esperados do ano. O retorno da franquia ao estilo dos jogos da era Underground promete dar uma turbinada na série. Para divulgar como os gráficos estão realistas, a Electronic Arts publicou uma imagem comparativa entre os carros do game e da vida real. Consegue perceber a diferença?

Produtora compara o mundo real com Need for Speed (Foto: Divulgação/Speed Hunters)

GTA 5 foi um dos maiores sucessos dos últimos tempos, e com um mundo tão vasto e variado, é normal existirem muitas histórias e lendas. No domingo, o TechTudo preparou uma lista com os 10 maiores segredos e mistérios do jogo, como o Fantasma do Monte Gordo ou o assassino Merle Abrahams.

Segunda

Until Dawn, jogo de terror exclusivo do PlayStation 4, será lançado no dia 25 de agosto e diversos vídeos têm sido publicados para divulgá-lo. O mais recente trailer mostra como serão o gameplay e o sistema de escolhas. As decisões tomadas durante o título prometem interferir no desenrolar da história e alterar a trajetória do protagonista.

Até as menores escolhas em Until Dawn podem levar você para caminhos inesperados (Foto: Reprodução/YouTube)

A animação Cavaleiros do Zodíaco (e posteriormente o mangá) fez muito sucesso no Brasil. Os heróis de armadura têm uma antiga história nos videogame. Na segunda-feira, o TechTudo preparou uma matéria especial na qual mostra a evolução gráfica de Cavaleiros do Zodíaco.

Ainda na segunda, publicamos a análise completa da versão de F1 2015 para consoles da nova geração e PC. O gam

... e, como esperado, apresenta ótimos gráficos, e tudo rodando a 60 quadros por segundo. Infelizmente o jogo não é perfeito, e contamos no review os problemas.
Confira a análise completa de F1 2015 (Foto: Reprodução/Diego Borges)

Terça

Foi anunciado oficialmente o game Mafia 3. Entretanto, nenhuma informação do game foi revelada, o que deixou os fãs ansiosos para a Gamescom, feira de jogos a ser realizada no dia 6 de agosto, na Alemanha. A franquia Mafia teve o último título lançado em 2010, e por isso a sequência é bastante aguardada.

Outro destaque foi o lançamento do aplicativo Unofficial Map For GTA 5, um mapa interativo do game com todas as ruas de Los Santos e diversos detalhes como localizações de lojas, missões e itens colecionáveis. A ferramenta está disponível para AndroidiOS e navegadores.

Quarta

Super Mario Maker, um dos principais lançamentos de Wii U em 2015, chega dia 11 de setembro. A Nintendo divulgou um vídeo no qual apela para a nostalgia dos jogadores, com cenas de diversos jogos da franquia desde o início, e como eles podem ser adaptados para Super Mario Maker. No fim, a publicação mostra como os jogadores poderão ver fases completamente malucas graças à criatividade dos fãs.

Super Mario Maker permite que você crie novos estágios insanos (Foto: Divulgação/Nintendo)

A Microsoft e a Sony anunciaram os games gratuitos de agosto em seus serviços de assinatura, respectivamente Games With Gold e PlayStation Plus. Os donos de consoles da empresa de Bill Gates poderão baixar Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes, Metro: Last Light e outros. Já os videogames da companhia japonesa contarão com os títulos God of War Ascension, Limbo e Lara Croft and the Temple of Osiris. Ainda sobre a PS Plus, vazou uma nova funcionalidade da ferramenta, que permitirá aos jogadores votarem quais games devem ser disponibilizados gratuitamente no mês seguinte.

Square Enix anunciou Dragon Quest 11. O título será lançado para  PS4 e 3DS - com uma versão “sendo cogitada” para o NX, novo videogame da Nintendo. O jogo está previsto para ser lançado em 2016. Ainda não há detalhes sobre os personagens ou a história.

Quinta

As duas principais franquias de jogos de futebol foram destaques na quinta-feira. PES 2016 divulgou um vídeo com Neymar na sede da Konami, no Japão, onde o rosto e os movimentos do atleta foram capturados para o jogo. Já Fifa 15 ganhou um vídeo divulgando os gols mais bonitos do ano, recheado de jogadas impressionantes.

FIFA 15: vídeo reúne os melhores gols do game de futebol (Foto: Divulgação/EA)

Ainda na quinta-feira, o TechTudo noticiou que Just Dance 2016 ganhou uma versão de demonstração que permite jogar com o smartphone. Ela está disponível para Xbox OnePlayStation 4 e Nintendo Wii U, e os jogadores devem repetir os passos de dança exibidos na tela segurando o aparelho. É necessário apenas baixar o aplicativo do game e nada mais – ou seja, sem precisar de controles de movimento ou câmeras.

Sexta

Gears of War: Ultimate Edition, que chega às lojas no dia 25 de agosto, ganhou um comparativo entre os gráficos da versão remasterizada e a original.  A diferença não chega a ser exorbitante, mas é possível notar melhorias nos modelos 3D, na iluminação e efeitos. O vídeo foi divulgado por um fã e virou destaque entre as notícias de sexta-feira no TechTudo.

Gears of War: Ultimate Edition muda as coisas enquanto ainda as mantém familiares (Foto: Reprodução/YouTube)

Five Nights at Freddy’s 4: The Final Chapter, último game da famosa série de jogos de terror, foi lançado inesperadamente na última semana. Como nos demais títulos, diversos easter eggs estão espalhados pelo jogo, e mostramos vários deles para ajudar os jogadores a encontrá-los.

Qual é o melhor game: FIFA ou PES? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.