Facebook, Instagram e WhatsApp, se somados, contam com quase 2,6 bilhões de usuários ativos todos os meses. Mas, nem sempre foi assim. No início, as redes sociais tiveram que se esforçar para conquistar membros e sofreram tantas transformações ao longo dos anos que ficaram quase irreconhecíveis. Você se lembra de como elas eram no começo? Relembre o design original dos sites.
Cinco redes sociais brasileiras muito curiosas que são 'quase o Facebook'
Facebook
Facebook foi criado como uma rede social para universitários (Foto: Reprodução/Internet Archive)
O Facebook pode estar até pensando em realidade virtual. Mas, em 2005, um ano após sua criação, o site era assim, bem simples, como mostra a foto acima. Quando ainda era conhecida como The Facebook, a rede social era limitada para alunos de Universidades dos Estados Unidos. Em sua página inicial, seus principais objetivos eram resumidos como: descobrir quem está em suas aulas, procurar por 'amigos de amigos' e por pessoas da faculdade. Quem diria, o universitário virou um gigante.
Twitter
No início, o microblog era conhecido como Twttr (Foto: Reprodução/Internet Archive)
Inicialmente conhecido como Twttr, o microblog foi criado em 2006 com a intenção de ser o "SMS da Internet". Embora seu design tenha mudado muito com o tempo, suas funcionalidades permaneceram as mesmas: responder a pergunta "o que você está fazendo?" de forma rápida e curta - 140 caracteres. 
YouTube
Youtube nem sempre fez parte do Google (Foto: Reprodução/Internet Archive)
Recente...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.