Resident Evil é a clássica franquia de survival horror da Capcom, que marcou época no mundo dos games com seus jogos aterrorizantes e repletos de segredos. Lançado pela primeira vez no PlayStation, o game teve diversas versões, com direito a novas funções e gráficos refinados. Confira a evolução do visual de Resident Evil.

Resident Evil Revelations 2: confira novas imagens e detalhes da história

Resident Evil: veja a evolução de gráficos da popular franquia (Foto: Reprodução)

Resident Evil

Primeiro jogo da série, Resident Evil chegou ao PlayStation em 1996, e logo fez enorme sucesso entre os donos do console graças às suas mecânicas extremamente interessantes e o clima de terror que atraia curiosos para o game.

Outro destaque eram os gráficos. O game apostava em câmeras fixadas em alguns pontos do cenário, que davam uma boa visibilidade do ambiente, e também ocultavam, alguns elementos, reservando grandes sustos para os jogadores.

Resident Evil 2

Na carona do sucesso do primeiro título, Resident Evil 2 foi lançado, e acertou em cheio ao trazer mais das características do título original. O game rapidamente entrou na lista de clássicos instantâneos do console, e é considerado um dos melhores da série até hoje.

Resident Evil 2 é um dos melhores da franquia (Foto: Reprodução)

Depois de poucos minutos de jogo, era possível reparar na clara evolução gráfica do game, que era mais bonito e colorido do que o antecessor, tudo isso sem abrir mão do clima sombrio e assustador.

Resident Evil 3: Nemesis

Com o status de grande blockbuster, Resident Evil Nemesis chegou ao PlayStation, Dreamcast e PC, e fez bonito ao mostrar que a franquia continuava em seus melhores dias, tanto nas mecânicas quanto na parte gráfica.

Resident Evil 3: Nemesis trouxe novidades e belos gráficos (Foto: Reprodução)

Com versões para o poderoso console da Sega e para computadores, o game teve melhorias pra lá de consideráveis nos seus gráficos, com personagens e ambientes mais bem modelados, e efeitos de qualidade.

Resident Evil Code: Veronica

Lançado originalmente no Dreamcast. o game foi o primeiro título a não chegar a uma plataforma da Sony em seu lançamento. O game trouxe cenários renderizados em 3D pela primeira vez, e foi um dos títulos mais relevantes do console da Sega.

Code: Veronica chegou primeiro ao Dreamcast (Foto: Reprodução)

Resident Evil Remake

Exclusivo do Game Cube no seu lançamento, em 2002, o jogo revive as memoráveis aventuras do primeiro game da série. A grande novidade são os gráficos melhorados, que transformaram completamente o visual do game.

Remake do primeiro game fez suces
... so no Game Cube (Foto: Reprodução)

Resident Evil Zero

Outro título do Game Cube, Resident Evil Zero se passa antes do primeiro game da franquia. Focado em puzzles, o game usava o poder do console da Nintendo para criar gráficos de qualidade.

RE Zero se passa antes do primeiro game (Foto: Reprodução)

Resident Evil 4

Cercado de muita expectativa por parte dos fãs, o game chegou a Game Cube e Playstation 2 repleto de mudanças, e dividiu opiniões entre os novos e velhos adeptos da franquia.

Resident Evil 4 foi alvo de polêmicas, mas agradou (Foto: Reprodução)

Apesar da polêmica, a parte gráfica deu um salto impressionante, muito graças ao poder dos consoles da nova geração. O resultado foi um dos games mais bonitos de sua geração.

Resident Evil 5

Com a chegada de Xbox 360 e PlayStation 3, muito se esperava da nova versão do game, que veio no nome de Resident Evil 5, lançado no começo de 2009.

Resident Evil 5 elevou o nível dos gráficos do game (Foto: Reprodução)

Mais uma vez, a grande estrela foram os gráficos, suportado pela capacidade dos consoles. Efeitos de luz e partículas, personagens muito detalhados e um amplo mapa foram destaques do game.

Resident Evil Revelations

Lançado originalmente no Nintendo 3DS, o título fez tanto sucesso que terminou portado para o PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Especialmente considerando que trata-se de uma versão portátil, o game é pra lá de apresentável, com bonitos gráficos tridimensionais.

Revelations chegou primeiro no 3DS (Foto: Reprodução)

Resident Evil: Operation Raccoon

Preenchendo o gap até o lançamento de Resident Evil 6, Operation Raccoon chegou ao Xbox 360, PS3 e PCs, e terminou não agradando muito os fãs da série. Os gráficos, por outro lado, eram bonitos, dando um bom ar de novo à franquia.

Operation Raccoon dividiu opiniões, mas tinha bons gráficos (Foto: Reprodução)

Resident Evil 6

Lançados em um momento mais maduro da vida dos consoles da geração passada, Resident Evil 6 não foi unanimidade entre os velhos fãs da franquia, mas certamente arrancou suspiros com seus bonitos e polidos gráficos, que superavam os de seu antecessor em todas as formas imagináveis.

Resident Evil 6 impressionou na última geração (Foto: Reprodução)

Resident Evil HD Remaster

Mais um remake do primeiro título da série, dessa vez com direito a gráficos em altíssima resolução. É difícil não se impressionar com o avanço de um game tão antigo, que se passaria facilmente por um título recente.

Segundo remake do primeiro game é ainda mais bonito (Foto: Reprodução)

Resident Evil Revelations 2

Mais recente lançamento da série, Revelations 2 foi lançado em quatro episódios separados, que constroem a campanha completa do game. Com direito a versões para os consoles da nova geração, o game conta com gráficos muito bonitos e caprichados.

Revelations 2 também está nos consoles da nova geração (Foto: Reprodução)

Qual o melhor jogo de terror? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.