O site Tiii.me permite que os usuários calculem o tempo total assistindo as temporadas das séries de TV favoritas e novelas brasileiras. O recurso simples e pode ser acessado pelo navegador do computador ou do celular. Para os conectados, a ferramenta permite compartilhar o resultado no Twitter.

Lista tem 12 apps e dicas que todo assinante de Netflix deveria saber

Site mostra horas gastas com séries e novelas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como funciona e quem criou o Tiii.me

O site que calcula as horas gastas em “entretenimento” televisivo é um projeto pessoal criado pelo designer Alex Cican, desde a ideia até o código fonte. O profissional da cidade de Nicósia, no Chipre, assina diversos outros websites e produções em aplicativos móveis. Nenhum tão popular quanto este.

Netflix vale a pena? Veja a opinião de usuários no Fórum do TechTudo.

O Tiii.me funciona de forma simples: o usuário precisa adicionar o nome do seriado ou novela que viu no Netflix ou similares e observar o resultado no contador. A estimativa leva em consideração uma soma básica de temporadas da série, número de episódios e duração de cada um, resultando no tempo total. Novelas são mostradas como apenas uma temporada com o cálculo do tempo de cada episódio.

O site tem projeto no GitHub e para falar que o mérito não é só do designer, ele usa a API para identificar os dados de séries e novelas do Movie Database e o plugin de autocompletar o texto nas buscas, desenvolvido por Igor Caynberg. A interface está disponível apenas em inglês, por enquanto.

Como calcular o tempo que gastei vendo uma série ou novela

Para começar a descobrir quanto tempo o internauta passa na frente da TV ou computador em cada série, acesse o Tiii.me. Depois, basta digitar o título, ou parte dele, no campo de texto bem no centro do site, personalizar com o número de temporadas já assistidas e clicar na seta "seguir".

Digite o título da série que deseja saber o tempo gaste e adicione as temporadas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Não há nenhum tipo de spoiler durante o uso. O resultado aparece no topo da tela. Esse total pode ser compartilhado no Twitter, clicando no ícone em “Share Result”. Estão presentes opções brasileiras de séries, como Os Normais e Sai de Baixo, além de novelas populares como Avenida Brasil.

Site permite compartilhar resultado no Twitter (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como somar várias séries, temporadas e novelas

Assiste mais de uma série? Então o site também pode ser útil somando todas as temporadas das já assistidas. Se ficou curioso para saber, o processo é bem simples: digite o título da primeira série, indique o número de temporadas e clique na seta, como já mostrado na dica anterior.

Somar duas ou mais séries e novelas no site (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Para somar, basta escrever o título da segunda série que deseja contabilizar, digitar quantas temporadas já viu e fazer a

... busca. Note que o medidor de tempo do topo vai somar os resultados. Na base ficam indicados os cartazes para organizar os itens. Para remover uma das opções, clique no ícone de “X” no poster e o tempo também será reduzido, voltando à contagem anterior.
Botão para excluir um dos itens da soma (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Durante os testes, não foi encontrado limite para a soma das séries. Ou seja, você pode se surpreender. O site funciona em navegadores populares como Google Chrome, Mozilla Firefox e Microsoft Edge.

Para experimentar, acesse Tiii.me.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.