Os monitores sempre foram uma parte essencial de qualquer computador. Com o tempo, o periférico foi ganhando novas tecnologias para melhorar seu funcionamento e, também, vários recursos que lhe permitem desempenhar outras funções sem a necessidade de comprar novos equipamentos. Confira alguns usos inusitados para os monitores:
Veja lista com diversos modelos e tamanhos de 'Monitores TVs' Televisão Além de exibir o conteúdo da tela do computador, os monitores também podem funcionar como TVs convencionais. Estes modelos vêm acompanhados de suas próprias caixas de som e são adaptados para poderem ser usados a uma distância menor sem machucar os olhos do usuário. Estes periféricos podem ser encontrados em lojas especializadas por uma média de preço de R$ 500.
Monitor também pode ser usado como televisão (Foto: Divulgação/ Acer)
Tablet Vários monitores podem ser desconectados de seu suporte e ser usados como tablet, contando inclusive com tela touch screen e compatibilidade com vários sistemas operacionais, como Windows e Android. Por outro lado, estes modelos não são muito comuns e costumam ser caros, custando mais de R$ 2 mil.
Monitores híbridos podem ser usados como tablets (Foto: Divulgação/ ASUS)
Desenhar Muitas pessoas gostam de desenhar no computador e os avanços na tecnologia podem facilitar esta tarefa. Estes dispositivos permitem que o usuário use uma caneta especial para desenhar em sua superfície e são sensíveis o suficiente para ajustar o tamanho das linhas de acordo com a força do desenhista. Os pe...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.