O Windows 10 ganhou um GIF que mostra o desenvolvimento do sistema operacional da Microsoft, até a versão 10, em apenas 15 segundos. A plataforma mais recente foi liberada para os usuários na última quarta-feira (29) e a animação criada pelo site Pictoline passa por nove versões, desde o Windows 1.0, com direito a uma tradicional tela de “azul no meio do processo, "brincando com erros do passado".

Como forçar o download e a instalação do Windows 10 no seu computador

GIF reúne evolução do sistema da Microsoft em 15 segundos (Foto: Divulgação/Pictoline)

O Pictoline é uma plataforma online com a divulgação de artes e animações. Ao todo, o GIF mostra as logos que representam cada versão do sistema da Microsoft, desde o Windows 1.0, lançado em 1985, passando pelas versões 3.1, 98, 2000, XP, Vista, 7, 8 e por último o recém lançado Windows 10.

Logotipo do Windows e suas mudanças em 30 anos (Foto: Divulgação/Pictoline)

São 30 anos de lançamentos da companhia norte-americana em nove imagens. O gif aplica a tela de erro azul entre o Windows Vista e o 7 para dar um tom mais divertido. Afinal, quem nunca foi vítima da tela “azul da morte” no computador? Ela é causada por um erro durante e execução de dados ou travamentos.

GIF mostra também a tradicional tela azul de erro do Windows
... (Foto: Divulgação/Pictoline)

É possível notar que o design colorido do logotipo do Windows, aplicado em algumas versões, com o vermelho, verde, azul e amarelo foi substituído pela aplicação em azul e branco na opção mais recente. O formato da arte também mudou nesses 30 anos, passando por blocos quadrados, bordas onduladas, dentro de um círculo e agora com a “janela” em retângulos em perspectiva.

Via Pictoline

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.