O Windows 10 possui uma configuração para desativar aplicativos que ficam ativos e rodando em segundo plano. Com a função, o usuário pode evitar que ferramentas nativas do sistema sejam executadas em background, piorando o desempenho do computador. Além disso, o PC ganha mais poder de processamento para executar as tarefas importantes. Veja como realizar o processo.

Como desativar notificações de sistema do Windows 10

Aprenda a desativar aplicativo que pioram o desempenho do computador (Foto: Divulgação)

Passo 1. Clique sobre o ícone do Windows para abrir o Menu Iniciar e acesse “Configurações”;

Acessando as configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Na tela seguinte, acesse a opção “Privacidade”;

Acessando as opções de privacidade do Windows 10 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Na barra lateral de sessões, clique na opção “Aplicativos em segundo plano”. Feito isso, clique sobre o botão ao lado da descrição da ferramenta aberta em segundo plano para desativá-la, como mostrado na imagem abaixo.

... do plano no Windows 10 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)" height="527" width="695">Desativando aplicativos em segundo plano no Windows 10 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto! Dessa forma, as atualizações vão pausar, e acontecer apenas quando você quiser. Aproveite a dica para manter o desempenho e até mesmo aumentar a autonomia da bateria de um notebook.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.