A Seagate anunciou nesta terça-feira (4), durante a conferência Gamescom, realizada na Alemanha, o novo Game Drive, um HD externo de 2 TB desenvolvido exclusivamente para Xbox One e Xbox 360. A novidade é o resultado de um marketing de relacionamento estratégico com a Microsoft e estará disponível muito em breve.

Novos processadores Core i5 e i7, 'top' para games, chegam ao mercado

Seagate anuncia HD externo exclusivo para Xbox One e Xbox 360 (Foto: Divulgação/Seagate)

Game Drive deixa sua exclusividade para os consoles da Microsoft muito clara até na sua aparência, que é verde e preta, como o Xbox, além de contar com seu logotipo estampado. O dispositivo é compacto e super portátil, sendo ideal para ser levado para qualquer lugar e usado com diferentes modelos do console. Ou seja, você pode levar para a casa de um amigo ou viagem, por exemplo, e jogar seus jogos sem problemas.

O modelo plug-and-play conta com um USB 3.0 e promete ser a solução para os jogadores mais exigentes, trazendo praticidade e melhorando a experiência de jogo. Isso porque, como os jogos ocupam em média de 30 a 50 GB de espaço, o armazenamento interno logo se esgota e o usuário precisa excluir alguns jogos. Com a novidade, isso não será mais necessário.

Computador trava e fica com a tela preta, o que pode ser? Veja no Fórum do TechTudo.

De acordo com Jeff Fochtman, diretor sênior de marketing de produto da Seagate, “Havia uma necessidade claramente definida para este mercado de um plug-and-play adicional”. A novidade foi lançada agora pensando estrategicamente, já que nos próximos meses, se aproximando do fim do ano, diversos jogos devem ser lançados.

“Esta nova colaboração é um marco importante para a Seag

... ate e ajudará a atingir um novo público insaciável por armazenamento”, afirma Fochtman. Game Drive para Xbox One e 360 custará U$ 109,99 (cerca de R$ 381,32) e será vendido através da GameStop e Amazon, além de revendedores oficiais em todo o mundo. O modelo estará disponível no mercado ainda este mês.

Via Seagate, Slash Gear e Engadget



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.