Não ter uma tomada ou uma bateria portátil por perto para recarregar o celular pode ser um problema, especialmente para quem gosta de acampar fora da cidade. É esse problema que o Candle, pequeno gerador que pede apoio no Kickstarter, quer solucionar. Usando apenas vela e água, ele promete oferecer uma fonte de energia elétrica suficiente para abastecer celulares e até computadores em qualquer lugar.
Nada de tomadas: carregador solar mais fino do mundo é sucesso na web
Candle é gerador de energia a base de água quente (Foto: Divulgação/Kickstarter)
Com uma vela que permanece acesa por cerca de seis horas, o Candle pode recarregar até dois iPhones com uma potência média de 2,5 W e máxima de 3,3 W, semelhante ao oferecido por portas USB de computadores. O único requisito é repor a água a cada 30 minutos para manter o carregamento, cuja duração é a mesma oferecida por portas USB de computadores.
Usar carregador de outra marca estraga o celular? Descubra no Fórum do TechTudo. O equipamento é portátil e, segundo os criadores, pode ser armazenado dentro de kits convencionais de primeiros socorros. Mas, a intenção é também oferecer uma alternativa simples para quando não há energia elétrica em ambientes fechados, permitindo a usuários carregarem celulares, computadores e qualquer outro dispositivo com entrada USB.
Vela dura até ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.