No momento em que o sensor da câmera capta a imagem, alguns pontos do sensor podem "esquentar" mais que o normal, e o resultado é que alguns pontos brancos ou coloridos são registrados erroneamente pelo sensor.
Como digitalizar suas fotografias antigas
Pontos coloridos que aparecem na imagem sem explicação podem ser hot pixels (Foto: Reprodução/Adriano Hamaguchi)
Perfeccionismo querer se livrar dos "hot pixels"? Depende da necessidade do fotógrafo. "Hot pixels" são um incômodo para quem precisa fotografar ou filmar ambientes mal iluminados e clicar longas exposições com frequência. Também podem ser um problema na ampliação de detalhes ou impressão em grandes formatos.
Numa sessão fotográfica, há casos em que você tem só uma oportunidade para registrar determinado momento. Caso você tenha a infelicidade de utilizar uma configuração que propicia o aparecimento dos "hot pixels", provavelmente você terá que passar um bom tempo retirando os pontos brilhantes.
Pontos claros na imagem são evidenciados na ampliação de uma imagem (Foto: Reprodução/Adriano Hamaguchi)
No exemplo acima, os recursos de tratamento da câmera e a redução de ruído do Photoshop não foram suficientes. Como foi necessário ampliar uma parte da imagem, já perdemos um pouco a nitidez. Ao aplicar o filtro para redução de ruído, a nitidez foi mais afetada ainda. Foi necessário utilizar o pincel de recuperação para manchas em vários pontos da imagem.
Imagens com diferentes configurações de sensibilidade ISO e velocidade (Foto: Repr...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.