A empresa americana Silent Pocket lançou uma espécie de capinha de couro para celular com um revestimento especial capaz de bloquear qualquer sinal eletromagnético, deixando o aparelho fora do alcance de hackers. Em tempos de vigilância e ataques contra a privacidade, o smartphone pode por em risco os dados pessoais dos usuários por estar sempre conectado – e exposto a golpes.
WhatsApp tem bug que permite roubar conversas e dados de contatos
Capa de couro deixa o celular completamente off-line (Foto: Divulgação)
Por fora o comprador vê couro, mas o segredo está na parte interna. A Silent Pocket é composta por uma proteção metálica que também funciona como ímã para repelir sinais de torres de celular, entre eles Wi-Fi, NFC, Bluetooth, GPS e RFID. A preocupação maior está em uma vulnerabilidade presente em qualquer smartphone: mesmo desligados, eles ainda podem enviar e receber sinais eletromagnéticos. A promessa é, portanto, proteger o celular contra hackers que tentem realizar invasões à distância – desde que o aparelho esteja com sua capa.  “Vivemos em um mundo onde é imperativo que nos protejamos contra ameaças sem fio. Nossos produtos permitem que você controle quando e como seus aparelhos ficam off-line. Não importa o que você faz, proteger a privacidade se tornou uma necessidade”, diz o fundador da Silent Pocket, Aaron Zar.
Silent Pocket oferece uma série de acessórios com a mesma proteção (Foto: Divulgação)
A Silent Pocket usa o Kickstarter...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.