O Facebook negou sugerir contatos do WhatsApp como amigos aos usuários. Desde que a rede social comprou o mensageiro, há boatos sobre possíveis integrações entre os dois aplicativos para smartphones. A polêmica mais recente diz respeito ao sistema de sugestão de amigos na rede social, que estaria cruzando números de contatos do WhatsApp com perfis de membros do Facebook. A rede social negou qualquer tipo de integração entre os serviços e disse que não mistura os dois mundos. Porém, uma permissão no aplicativo para smartphones é que pode estar causando toda essa bagunça.
#Nãosouspam #Teamverification: brasileiros caem em boatos no Instagram
Facebook nega estar cruzando dados do WhatsApp com a rede social; entenda (Foto: Arte/TechTudo)
O que acontece é que o Facebook indica “pessoas que você talvez conheça” em uma janela, que, normalmente, fica no canto direito da tela de navegação. Ali, aparecem links para perfis de possíveis contatos que você possa ter interesse - incluindo amigos de amigos e pessoas que trabalham ou estudam no mesmo local que você. Recentemente, uma série de usuários levantou a suspeita depois que seus contatos do WhatsApp, que não são amigos na rede social, apareceram nesta área. Ou seja, a rede social estaria "dedurando" quem você adiciona no WhatsApp Messenger e sugerindo amizades.
Contatos do WhatsApp aparecem na lista de sugestões do Facebook (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Funciona da seguinte forma: se alguém tem o seu número no aplicativo do WhatsApp, provavelmente vai encon...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.