O processo de instalação de um disco SSD é relativamente simples. Os SSD são um tipo de disco rígido mais velozes que os HDs convencionais de 7.200 rotações por minuto. O sistema de gravação é algo semelhantes ao dos pendrives, e possui um desempenho de leitura e gravação muito superior.
Lista reúne os SSDs mais ‘baratos' da Kingston disponíveis no Brasil
Instalação de um disco SSD é um procedimento simples (Foto: Reprodução/Adriano Hamaguchi)
Atenção! Antes que qualquer procedimento que exija a abertura do gabinete, desligue a alimentação de energia do equipamento. Depois de desligar o computador, desligue a chave de energia da fonte. Também remova o cabo de alimentação para garantir que nenhum componente esteja recebendo energia.
Descarregue também a energia estática do seu corpo, encostando no gabinete do computador (com tudo desligado, claro). Sabe aqueles choques que você leva ao encostar em carros, janelas e até em outras pessoas, se você encostasse em algum componente sensível no interior de um computador, seria um adeus para este componente.
Desligue tudo antes de abrir o gabinete (Foto: Reprodução/Adriano Hamaguchi)
Instalando um SSD num desktop como um disco extra Antes de instalar, verifique se o computador possui espaço para a instalação de um novo disco e portas SATA disponíveis. Provavelmente haverá. Será necessário um HD SSD, um cabo SATA, suporte para “discos 2.5″ e um conector de energia disponível na fonte.
Além do disco SSD, serão necessários o suporte, parafusos e ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.