A Apple poderá estender ao Brasil a garantia de fábrica de iPhones e iPads comprados nos Estados Unidos e trazidos ao país. A informação é do site 9to5Mac, que afirma ter conversado diretamente com a chefe do programa AppleCare, Tara Bunch. Caso seja confirmada, a mudança permitirá que produtos adquiridos nos Estados Unidos sejam atendidos por assistências técnicas da fabricante em solo brasileiro.

Capinha para celular bloqueia troca de dados e impede ataque hacker

iPhone comprado nos EUA poderá ter garantia transferida para o Brasil (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

A novidade englobaria o plano AppeCare+, que requer contratação à parte no ato da compra e adiciona mais um ano aos 12 meses iniciais do AppleCare, a garantia comum dos produtos da Apple. Ou seja, quem adquirir um iPhone ou iPad nos Estados Unidos junto com um plano AppleCare+, poderia ter dois anos de proteção completa no Brasil.

O que vocês esperam do próximo iPhone? Comente no Fórum do TechTudo.

Proteção contra quedas e mais

O AppleCare+ não cobre garantia de Macs, iMacs ou outros produtos que não sejam iPhones e iPads. Mas, traz a vantagem de oferecer proteção contra quedas e outras avarias acidentais, além do suporte telefônico por 90 dias e garantia contra defeitos de fabricação.

Junto ao Brasil, entrariam

... na lista também Espanha e Turquia, seus residentes estariam permitidos a transferir planos AppleCare+ dos EUA para seus respectivos países. Porém, ainda não está claro se a garantia estendida da Apple também poderá ser adquirida por consumidores que compram produtos dentro do Brasil.

A Apple brasileira foi procurada pelo TechTudo, mas não se pronunciou sobre o assunto.

Via 9to5Mac



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.