O Facebook lançou nesta semana um recurso de transmissão de vídeos ao vivo, com um funcionamento semelhante ao Periscope do Twitter. No entanto, ele está restrito aos usuários do Mentions, um app exclusivo da rede social para as celebridades. Para quem nunca acessou o serviço, o TechTudo revela alguns detalhes, com o auxílio de Léo Moura, ex-jogador do Flamengo.
Facebook lança ferramenta de vídeo ao vivo, mas só para famosos
Esta é a tela de fazer o login no Facebook Mentions (Foto: Reprodução/TechTudo)
Não é fácil ter uma conta no Mentions: é preciso, primeiramente, possuir uma página oficial verificada no Facebook. Mas não é só isso: também é necessário entrar em contato com a rede social, preencher uma solicitação e aguardar uma resposta para poder utilizar o aplicativo e criar uma senha especial para isso. “É um aplicativo muito interessante porque deixa a gente ter um controle muito melhor da página, falar com os fãs, postar e agora até fazer uma transmissão ao vivo. Todo mundo sabe que gosto bastante de ficar no celular, e o Mentions me aproxima bastante das pessoas”, afirma o jogador Léo Moura, que tem 4,3 milhões de seguidores no Facebook. A publicação de vídeos ao vivo é uma das funções exclusivas do Mentions. O usuário pode iniciar uma transmissão a partir do ícone de publicação de conteúdo. Ele, então, ativa automaticamente a câmera frontal do dispositivo e, assim que a pessoa tocar no botão de “continuar”, começa a transmissão.
App permite fazer transmissões de vídeo ao v...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.