O aplicativo Google Slides, alternativa ao PowerPoint da Microsoft, foi atualizado nesta quarta-feira (5) para oferecer uma nova forma de apresentar slides. Com o update, o app para Android foi integrado ao Hangouts para transmitir conteúdo online por meio de uma videochamada, seja via Wi-Fi ou 3G/4G. 

Cinco aplicativos para controlar uma apresentação no PowerPoint

App de apresentações para Android ganha integração com Hangouts (Foto: Divulgação)

A novidade permite fazer apresentações à distância para pessoas em qualquer lugar do mundo. O único requisito é que todos estejam conectados ao Hangouts em um PC. Já o apresentador poderá usar o celular ou tablet para visualizar notas e tempo, além de avançar slides. 

Para ativar a transmissão de slides por videochamada, basta abrir o arquivo desejado no Google Slides e tocar no botão de “Play” na barra superior. Depois, é necessário escolher a chamada do Hangouts, que não precisa ser nova. É possível inclusive escolher participantes de uma reunião pré-agendada e visualizar quem está conectado antes de começar.

É possível iniciar uma videochamada do Hangouts direto do app de apresentações (Foto: Divulgação)

Usar o Google Slides pelo Hangouts não é exatamente novidad

... e, mas é a primeira vez que isso é possível usando dispositivos móveis, o que facilita a vida de palestrantes que não podem ficar na frente do PC o tempo todo. A funcionalidade, porém, só chega a usuários de Android, já que ainda não há suporte ao AirPlay, da Apple.

Como reparar o Office 2013? Veja no Fórum do TechTudo. 

Via Venture Beat



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.