O Xbox One foi o grande destaque da semana, principalmente pelas novidades dos games exclusivos da plataforma como Forza Motorsport 6, que virá com um sistema de chuva bastante fiel à realidade, e Quantum Break, título  terá como diferencial a história vinculada à série televisiva homônima. Tudo isso foi anunciado na feira Gamescom, que ocorre na Alemanha, e trouxe muitas novidades, como a nova expansão de World of Warcraft e detalhes de games da Electronic Arts, como Star Wars: Battlefront. Saiba tudo o que aconteceu nesta semana em nosso resumo.

Rare Replay é um dos destaques entre os lançamentos da semana

Conferência MIcrosoft na Gamescom 2015 foi um dos destaques da semana (Foto: Reprodução/Emanuel Schimidt)<b></b>

Sábado

Os consoles da nova geração já estão no mercado há quase dois anos, e, nesse tempo, receberam diversos títulos “requentados”, as chamadas remasterizações. Ideal para quem não teve oportunidade de jogar os originais, o TechTudo montou uma lista em que mostra as 10 melhores remasterizações lançadas para PS4 e Xbox One.

GTA 5 para PC pode ganhar em breve uma modificação que transforma o game em RPG, no melhor estilo de games da série Dragon Age e The Witcher. A ideia é do usuário LogicSpawn, que iniciou o desenvolvimento do MOD, mas sem previsão de quando será finalizado.

GTA RPG: modificação altera a jogabilidade do game de ação. (Foto: Divulgação/LogicSpawn)

Domingo

No domingo, o destaque foi The Witcher 3. Quando o game ainda estava em desenvolvimento, a CD Projekt RED afirmou que o título receberia muitos DLCs – boa parte deles gratuitos. Para ajudar os donos do jogo, o TechTudo preparou um guia com todos os DLCs já lançados para The Witcher 3.

Outro destaque ficou por conta da franquia Resident Evil, que fará 20 anos em 2016. No clima de nostalgia, o TechTudo preparou uma matéria especial que relembra a evolução gráfica pela qual passou a série Resident Evil.

Resident Evil: veja a evolução de gráficos da popular franquia (Foto: ReproduçãoEmanuel Schimidt)

Segunda

O lutador Vega foi confirmado em Street Fighter 5. Ele contará com duas variações: uma com as garras tradicionais e outra sem. O personagem passará a usar camisa, mas manterá o estilo de luta que mistura força bruta e graça nos movimentos. A tradicional máscara, usada para não sujar o rosto com o sangue dos inimigos, também será mantida.

Ainda na segunda-feira, a Konami divulgou a data de lançamento do demo de PES 2016: 13 de agosto, e conta, inclusive, com a presença de Corinthians e Palmeiras. A empresa também garantiu a licença da UEFA Euro 2016, mas também afirmou que o torneio não estará disponível no lançamento do game. Para fechar as novidades do esperado game de futebol, um trailer de PES 2016 mostra os brasileiros Neymar e Jefferson em ação.

... IFgjopE=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/08/07/corinthians31.png" alt="Vagner Love, o Corinthians e seu estádio estarão no PES 2016 (Foto: Reprodução/Twitch)" height="390" width="695">PES 2016: Vagner Love, o Corinthians e o estádio estarão no jogo. (Foto: Reprodução/Twitch)

Terça

Na terça-feira, o grande destaque foi a conferência do Xbox durante a Gamescom 2015. A Microsoft anunciou que a atualização do Xbox One para Windows 10 sairá em novembro. Foi divulgado ainda um novo trailer de Rise of The Tomb Raider, e outro vídeo que exibe o realismo de Forza 6 em pistas molhadas. Mas quem roubou a cena foi Quantum Break, o aguardado game ganhou um trailer eletrizante.

A empresa também trouxe alguns anúncios. A notícia de que Gears of War: Ultimate Edition trará todos os games da série por meio da retrocompatibilidade agradou muitos jogadores. Ainda sobre a funcionalidade, o Xbox One passará a rodar games de Xbox 360 a partir de novembro. A Microsoft anunciou ainda o game Halo Wars 2, que será lançado para Xbox One e Windows 10.

Forza 6: poças no jogo representam a localização exata de poças d'água nas pistas reais (Foto: Divulgação/Microsoft)

O TechTudo trouxe em primeira mão uma das novidades de Hearthstone: Heroes of Warcraft. O game para dispositivos móveis ganhará ainda em agosto uma nova expansão, O Grande Torneio, e revelamos com exclusividade uma das cartas, a Druida do Sabre, mais voltada à estratégia rápida.

Quarta

O destaque de quarta-feira de manhã foi a conferência da Electronic Arts na Gamescom 2015. A empresa anunciou um modo de batalha com naves em Star Wars: Battlefront. Revelou também 5 novos modos de jogo do novo Need for Speed, como Speed e Outlaw.

Star Wars Battlefront ganha modo de esquadrões (Foto: Divulgação/EA)

Fifa 16 também teve diversas novidades reveladas, a começar pelo novo visual das cartas do Ultimate Team. Aliás, foram divulgados os jogadores lendários do FUT e, pela primeira vez, nenhum brasileiro apareceu na lista. Por falar em ausências brasileiras, nenhum estágio do país que sediou a Copa de 2014 estará no game. Entretanto, 9 novos estádios entraram para o jogo. Por fim, Fifa 16 terá pequenas melhorias como a inclusão do ‘spray de barreira’ do árbitro, goleiros mais reais e um novo modo para o Ultimate Team.

Ainda na quarta foi exibido o primeiro trailer do game Mafia 3. O jogo se passa em 1968, e abandonará o tema “máfia italiana” para contar a história de um veterano do Vietnã em busca de vingança. A história se passa em Nova Orleans, em um contexto social de conflito por conta de questões raciais – inclusive o ano em que se passa o game é o mesmo de quando Martin Luther King Jr. foi assassinado.

Quinta

Na quinta-feira, foi anunciado, durante a Gamescom, a nova expansão de World of Warcraft, Legion. Dentre as novidades estão o retorno da Burning Legion, nível máximo de 110, um novo continente chamado Broken Isles, o sistema de honra e, principalmente, a nova classe Demon Hunter.

World of Warcraf Legion: a Burning Legion retorna (Foto: Divulgação/Blizzard)

Ainda na quinta-feira, o Santos Futebol Clube anunciou o investimento em um time de eSports. Com o objetivo de atrair torcedores mais novos, o time fechou parceria com o Dexteiry Team, que passará a se chamar Santos.Dex, e representará a equipe de futebol em torneios de League of LegendsCounter-Strike: Global OffensiveBattlefield 4 e Crossfire, inclusive para utilizar o escudo da equipe de futebol nos uniformes.

Sexta

League of Legends “ressuscitou” o campeão Gangplank após matá-lo na semana passada. Tudo não passou de uma peça pregada pela Riot nos fãs. O personagem retorna para o final do evento “Águas de Sentina”, que prossegue até o dia 10 de agosto. Gangplank voltará com a skin “Capitão” gratuita para os usuários.

Capitão Gangplank em League of Legends (Foto: Divulgação/Riot Games)

A franquia Mario Kart é uma das mais bem-sucedidas da história, com milhões de unidades vendidas. Na sexta-feira, o TechTudo preparou uma matéria especial que conta as principais curiosidades sobre a franquia Mario Kart. Por exemplo, você sabia que o game foi criado inicialmente sem o Mario, e o encanador foi adicionado após a fase de testes? Ou que Mario Kart 64 tinha uma canção secreta que, para ser habilitada, exigia ouvir a música de resultados 64 vezes?

Qual é o melhor game: FIFA ou PES? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.