O aplicativo Whitepages Ident & Bloqueia evita telefonemas indesejados. Lançado na última quinta-feira (06), o app para Android utiliza um banco de dados para identificar a origem de ligações e ajudar o usuário a evitar chamadas de telemarketing ou mesmo com intuitos criminosos, como extorsões. O lançamento do software em solo brasileiro acompanha a chegada da empresa Whitepages por aqui. 
Quem ligou? Conheça cinco identificadores de chamadas para smartphones
Aplicativo ajuda a evitar ligações de spam (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
Como funciona?
O aplicativo conta com um banco de dados com cerca de 600 milhões de números telefônicos. Desse total, aproximadamente 250 milhões são telefones celulares. Com essas informações, o app consegue identificar a origem da maioria dos telefonemas para que o usuário possa escolher conscientemente entre atender ou não. 
Além de sua função principal, o app também fornece opções de customização de contato. Com esse recurso, o usuário pode definir como será visto por softwares de identificação de chamada. É possível também vincular seu número à perfis em redes sociais como Facebook e LinkedIn e informar o local exato de onde está sendo feita a ligação. 
Fraudes por telefone aumentam em 40%
O Brasil é o primeiro país fora da América do Norte a receber os serviços da Whitepages. Isso acontece devido ao grande número de celulares no nosso mercado. <...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.