O aplicativo Whitepages Ident & Bloqueia evita telefonemas indesejados. Lançado na última quinta-feira (06), o app para Android utiliza um banco de dados para identificar a origem de ligações e ajudar o usuário a evitar chamadas de telemarketing ou mesmo com intuitos criminosos, como extorsões. O lançamento do software em solo brasileiro acompanha a chegada da empresa Whitepages por aqui. 

Quem ligou? Conheça cinco identificadores de chamadas para smartphones

Aplicativo ajuda a evitar ligações de spam (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Como funciona?

O aplicativo conta com um banco de dados com cerca de 600 milhões de números telefônicos. Desse total, aproximadamente 250 milhões são telefones celulares. Com essas informações, o app consegue identificar a origem da maioria dos telefonemas para que o usuário possa escolher conscientemente entre atender ou não. 

Além de sua função principal, o app também fornece opções de customização de contato. Com esse recurso, o usuário pode definir como será visto por softwares de identificação de chamada. É possível também vincular seu número à perfis em redes sociais como Facebook e LinkedIn e informar o local exato de onde está sendo feita a ligação. 

Fraudes por telefone aumentam em 40%

O Brasil é o primeiro país fora da América do Norte a receber os serviços da Whitepages. Isso acontece devido ao grande número de celulares no nosso mercado. 

Qual celular comprar com orçamento de mil reais? Veja no Fórum do TechTudo.

Segundo dados da Anatel e Teleco, o mês de junho de 2015 no Brasil enc

... errou com cerca de 282,5 milhões de celulares ativos e 44,9 milhões de linhas fixas. Em média, isso quer dizer 1,3 celular por habitante. 

Segundo dados do Indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraude, no mês de maio de 2015, o segmento de telefonia respondeu por 67.267 registros de fraude. Em relação ao mesmo período de 2014, esse número representa um acréscimo de 41,8% do total de tentativas de fraudes por telefone.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.