O Spotify permite que usuários sincronizem músicas e baixem para ouvir offline pelo celular. No entanto, isso pode acabar lotando a memória interna do Android, ocupando necessário para o uso diário. Uma solução prática proposta pelo streaming de músicas permite contornar esse problema com o uso de um cartão externo. Confira neste tutorial como salvar as músicas automaticamente no microSD do celular.

Veja seis dicas que você precisa saber para ouvir o Spotify Offline

Passo 1. Coloque o cartão microSD no celular e se certifique de que ele tem, pelo menos, 1 GB de armazenamento. É importante destacar que o dispositivo precisa ter mais espaço livre do que o cache interno do Android vazio;

Insira um cartão microSD no Android (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Passo 2. Em seguida, será necessário esvaziar o cache interno do Spotify. Para isso, abra o app do Spotify no Android e selecione o menu lateral. Em seguida, toque em “Configurar”;

Iniciando a configuração do Spotify (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Role a tela até o final e selecione “Apagar cache e dados salvos”. Confirme em “Ok”.

Apague o cache e sincronize as playlists offline (Foto: Reprodu
... ção/Barbara Mannara)

Pronto. Agora é só sincronizar suas playlists offline mais uma fez, após o login, para as músicas serem direcionadas para o microSD, e não memória interna do celular. Vale lembrar que o recurso está disponível para usuários Premium.

Spotify, Rdio ou Deezer, qual é o melhor e porque? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.