A TV virou praticamente parte da família mas vale lembrar que o aparelho tem prazo de validade. Alguns indícios mostram quando o televisor precisa ser trocado para melhorar a qualidade de exibição de imagem e som. Além disso, modelos mais antigos podem consumir mais energia e não oferecer as conectividades básicas. Quer descobrir se a sua TV está com os sintomas de “velhice”? Então confira as cinco dicas.
Samsung ou Philips: qual empresa oferece as melhores Smart TVs? 1) Temperatura Começando pela temperatura, os modelos de TVs mais antigos, ou até de tubo, podem aquecer em excesso, já que o equipamento interno fica mais “gasto” com o tempo. E isso pode gerar o corrompimento de componentes, placas e demais itens, dependendo do modelo da TV.
TVs mais antigas podem aquecer demais e danificar componentes com o tempo (Foto: Divulgação/Philips)
Medir a temperatura ideal não é tão simples, precisando de acessórios externos, como um termômetro USB. No entanto, o teste de “colocar a mão na TV” e ver se o calor está suportável é uma maneira mais prática e econômica. Vale lembrar que esse fator pode ser intensificado pelo calor da região: quanto maior a temperatura do ambiente, mais rápido o aparelho deve aquecer. Com os anos de uso a tendência é que o aparelho aqueça cada vez mais, gerando um incômodo para o usuário. Então, se você está notando que o televisor está superaquecendo talvez esteja na hora de comprar um modelo novo antes de ficar na mão.
TV LED gasta menos energia do que modelos mais antigos ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.