Usar o perfil do Facebook é uma das formas mais simples e rápidas de fazer login ou criar contas, especialmente pelo celular. No entanto, alguns apps abusam dessa praticidade para acessar informações que o usuário não gostaria de compartilhar. Para acabar com isso, os o Facebook para Android e iOS permite controlar quais dados você quer fornecer ao criar uma conta usando a rede social. Confira como fazer isso no celular e pela web.

Facebook para iOS: edite fotos no 'estilo Snapchat' antes de publicar

Apps que pedem login com Facebook podem acessar dados indesejados (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Celular

Passo 1. Ao criar uma conta com os dados do Facebook, toque em “Editar as informações fornecidas por você”. Por fim, selecione quais informações você gostaria de compartilhar e toque em “OK”;

Personalizando dados fornecidos ao aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Web

Passo 2. De modo análogo, ao registrar uma conta usando os dados do Facebook, antes de permitir que o aplicativo tenha acesso à sua conta, clique em “Editar as informações fornecidas por você”;

Clique no link para selecionar quais dados compartilhar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, desmarque os dados que você não quer fornecer ao site e clique em “OK”. Alguns dados, como o seu perfil público, são obrigatórios e não podem ser desativados.

... GyOppjWqqsK72VN1oYvOS0o=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/08/03/captura-de-tela-2015-07-31-as-111549png.png" alt="Escolhendo informações fornecidas ao site (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="395" width="695">Escolhendo informações fornecidas ao site (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Com essa dica simples, você poderá controlar melhor os dados que apps e sites têm acesso ao criar uma conta usando o Facebook.

Quais os problemas das redes sociais de hoje? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.