A Motorola divulgou a lista de smartphones que receberão correções para a brecha de segurança conhecida como "Stagerfright". O bug, que atingiu quase um bilhão de smartphones Android, permite que hackers tomem o controle do aparelho apenas com o envio de uma mensagem multimídia (MMS) para o celular da vítima. A falha passará a ser alvo de uma série de atualizações de segurança da Motorola.

Smartphone lento? Publicidade invisível pode ser o motivo; saiba evitar

Motorola pretende liberar atualizações para diversos smarts de sua linha ainda neste mês (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Os aparelhos atendidos pelas correções são: Moto X (primeira e segunda gerações), Moto X Pro, Moto G (primeira, segunda e terceira gerações), Moto G 4G (primeira e segunda gerações), Moto E (primeira e segunda gerações), Moto E 4G (segunda geração), Motorola Droid Ultra, Motorola Droid Mini e Motorola Droid Maxx.

Os recentes lançamentos da linha Moto X não constam na lista porque a Motorola comercializa os aparelhos com as correções de segurança já instaladas no sistema operacional.

A Motorola deverá iniciar a liberação das atualizações para testes das operadoras ao longo dessa semana. Em condições normais, os procedimentos de liberação dos updates para todos os usuários devem começar no fim do mês.

Como remover vírus do Android? Comente no Fórum do TechTudo

A brecha de segurança "Stag

... efright" foi descoberta em julho e, de acordo com as estimativas da equipe que descobriu o problema, 95% de todos os smartphones Android no mundo são afetados. A descoberta recente de outras falhas graves tem causado reações do Google e de grandes fabricantes, que se comprometeram a liberar atualizações de segurança mensais para a linha Android.

Via Motorola 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.