A Intel anunciou na última segunda-feira (10) que vai disponibilizar versões dos processadores Xeon para notebooks. A linha, tradicionalmente voltada para workstations e servidores, será levada aos portáteis com o Xeon E3 1500M v5, construído a partir do mesmo processo de fabricação em 14 nm aplicado na arquitetura Skylake.
Asus apresenta placas 'turbinadas' Z170 para os novos processadores Skylake
Poderosos Intel Xeon vão deixar a exclusividade dos desktops e servidores para rodar os próximos notebooks (Foto: Divulgação/Intel)
Segundo um post no blog oficial da Intel, a chegada dos Xeon aos notebooks vai trazer não apenas o poder de processamento dessas CPUs voltadas para trabalho pesado, como recursos que dificilmente estão acessíveis a usuários domésticos. Ferramentas como corretor de erros ativo, medidas de segurança em nível de hardware e até suporte a interface Thunderbolt 3 serão padrão da primeira edição da linha Xeon para notebooks.
Computador trava e fica com a tela preta, o que pode ser? Veja no Fórum do TechTudo. Na postagem, a Intel explica que, além de fabricar o chip e disponibilizá-lo aos fabricantes de notebooks, haverá um envolvimento grande por parte da gigante dos semicondutores no sentido de prestar suporte e homologação para ferramentas e softwares que sejam desenvolvidos para tirar partido dos Xeon na versão notebook. A Intel não detalhou as configurações que o Xeon E3 1500M v5 oferecerá, mas a expectativa é que os processadores apresentem...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.