Um overclocker de Taiwan, conhecido como Toppc, é o atual detentor do recorde de velocidade do novo Core i7 6700K. Toppc usou uma MSI Z170A Xpower para elevar o clock do processador a 6.801,63 MHz, superando o récorde anterior, que estava em 6.5 GHz. Sem desativar o recurso Hyper Threading, o valor é bastante impressionante para os recém lançados processadores Skylake da Intel.

Novos processadores Core i5 e i7, 'top' para games, chegam ao mercado

Overclocker conseguiu levar o novo Core i7 Skylake a 6.8 GHz, graças à ajuda do nitrogênio líquido (Foto: Divulgação/Toppc)

Para calçar a velocidade elevada de funcionamento do i7, o overclocker também precisou acelerar o funcionamento das memórias DDR4 em 4.268 MHz. Para chegar nessas velocidades, elevou a voltagem de 1.2 volts para 2.024 volts. Esse salto considerável provoca a sobrealimentação do processador só é possível em placas-mãe que tenham bom suporte para overclock.

A MSI Z170A utilizada adotada pelo taiwanês usa um regulador de voltagem completamente digital, que permite controle mais preciso da operação da placa, com indutores de titânio. O uso desse metal nesses componentes permite que a placa atinja temperaturas muito elevadas sem prejuízo para o seu funcionamento e com reduzido impacto na vida útil.

Dicas para montar um PC Gamer em 2015. Participe no Fórum do TechTudo.

Como não poderia deixar de ser, para atingir uma velocidade tão alta, Toppc teve que usar uma boa quantidade de nitrogênio líquido para evitar que a energia dissipada pelo processador sobrealimentado causasse o derretim

... ento dos seus componentes.

Apesar do número bastante impressionante, o recorde mundial absoluto em overclock é de um processador AMD rodando a 8.8 GHz. Em termos de processadores Skylake, vale lembrar que há registros dos novos Core sendo acelerados a 5.2 GHz sem a necessidade de uso de sistemas de refrigeração ativa, o que é bastante impressionante.

Via Softpedia e HWbot



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.