Um overclocker de Taiwan, conhecido como Toppc, é o atual detentor do recorde de velocidade do novo Core i7 6700K. Toppc usou uma MSI Z170A Xpower para elevar o clock do processador a 6.801,63 MHz, superando o récorde anterior, que estava em 6.5 GHz. Sem desativar o recurso Hyper Threading, o valor é bastante impressionante para os recém lançados processadores Skylake da Intel.
Novos processadores Core i5 e i7, 'top' para games, chegam ao mercado
Overclocker conseguiu levar o novo Core i7 Skylake a 6.8 GHz, graças à ajuda do nitrogênio líquido (Foto: Divulgação/Toppc)
Para calçar a velocidade elevada de funcionamento do i7, o overclocker também precisou acelerar o funcionamento das memórias DDR4 em 4.268 MHz. Para chegar nessas velocidades, elevou a voltagem de 1.2 volts para 2.024 volts. Esse salto considerável provoca a sobrealimentação do processador só é possível em placas-mãe que tenham bom suporte para overclock. A MSI Z170A utilizada adotada pelo taiwanês usa um regulador de voltagem completamente digital, que permite controle mais preciso da operação da placa, com indutores de titânio. O uso desse metal nesses componentes permite que a placa atinja temperaturas muito elevadas sem prejuízo para o seu funcionamento e com reduzido impacto na vida útil.
Dicas para montar um PC Gamer em 2015. Participe no Fórum do TechTudo. Como não poderia deixar de ser, para atingir uma velocidad...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.