Pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachussets, o MIT, descobriram uma nova bateria com o triplo da capacidade padrão e recarga em apenas seis minutos.  A bateria "em formato de ovo" pode dar início a uma nova geração de consumo mais eficiente e recarga muito mais rápida para os dispositivos móveis. 
Seis celulares com as melhores baterias à venda no Brasil
Novo modelo de bateria promete ser muito mais potente (Foto: Divulgação)
O nome do formato se deve às duas camadas e ao visual diferente, que lembra um ovo frito. Na parte externa, uma capa sólida de dióxido de titânio, e na interna, que faz lembrar uma gema, uma nanopartícula de alumínio.
A primeira recarga do celular precisa durar 24 horas? Comente no Fórum do TechTudo
Novo tipo de bateria promete mais capacidade e menor tempo de recarga (Foto: Divulgação/MIT)
  
Há ainda um espaço entre as camadas, permitindo que a parte interna se dilate sem diminuir a capacidade a longo prazo. O espaço para esta variação de tamanho garante que a bateria possa ser recarregada de forma muito mais rápida, em apenas seis minutos. Além disso, usar o titânio faz com que a bateria "ovo" tenha o triplo da capacidade de uma bateria comum com o mesmo tamanho.  Segundo os pesquisa...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.