Um dos novos recursos que o Windows 10 trouxe para os usuários foi o Wi-Fi Sense. A função permite que outras pessoas façam login na sua rede Wi-Fi automaticamente, sem precisar da senha. Falando assim, o processo parece ser um atentado à segurança dos seus dados. Mas, na verdade, não é isso. Entenda como funciona a novidade do sistema da Microsoft e aprenda a desativá-la se desejar.
Como recuperar a senha da rede Wi-Fi no Windows 10
Entenda como funciona o Wi-Fi Sense, novo recurso do Windows 10 (Foto: Reprodução/Microsoft)
Atualmente, como você faz para usar o sinal Wi-Fi da casa de algum amigo ou parente? Com certeza você pede a senha. Mas e se esse amigo tiver uma senha extremamente complexa que nem ele se lembra? Bom, nesse caso, você vai perder uns bons 10 minutos inserindo os caracteres e tentando se conectar à Internet. Sabendo disso, a Microsoft espera trazer praticidade e comodidade aos usuários com o Wi-Fi Sense. Mas como, exatamente, ela faz isso? Ao instalar o Windows 10, em um dos passos da configuração do sistema, você permite compartilhar a sua rede Wi-Fi. Assim, a senha que você definiu para a sua rede é armazenada nos servidores da Microsoft. Quando alguma outra pessoa chega na sua casa com algum aparelho rodando o Windows 10 e que esteja com o Wi-Fi Sense habilitado o sistema automaticamente o conecta em sua rede.
Desta maneira, o usuário convidado não toma nem conhecimento da sua senha. Isso, ao contrário do que se pensou inicialmente, pode contribuir para a segurança, já que as senhas não são rev...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.