Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O .NET Framework é um conjunto de APIs desenvolvido pela Microsoft que serve de base para vários aplicativos. Geralmente, já vem instalado e ativado no Windows 8, mas pode acontecer de o recurso ter sido removido por engano. Se algum aplicativo está pedindo para instalar o .NET Framework, confira como fazer isso na última versão do Windows.

Como desinstalar o .NET Framework

Microsoft planeja novas formas de monetizar Windows 10 (Foto: Divulgação/Microsoft) (Foto: Microsoft planeja novas formas de monetizar Windows 10 (Foto: Divulgação/Microsoft))Como instalar o Microsoft .NET Framework no Windows 8 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Passo 1. Abra o ‘Painel de Controle’. No Windows 8, clique com botão direito do mouse no canto inferior esquerdo da tela e clique em “Painel de Controle”;

Acesse o Painel de Controle do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse o Painel de Controle do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. No ‘Painel de Controle’, clique em “Programas”;

Abra a categoria Programas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra a categoria Programas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Clique em “Ativar ou desativar recursos do Windows”;

Clique sobre a opção para ativar ou desativar recursos do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Clique sobre a opção para ativar ou desativar recursos do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, marque o item “.NET Framework 3.5 (inclui .NET 2.0 e 3.0)” – primeiro da lista – e pressione “OK”;

Instalando o .NET Framework no Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Instalando o .NET Framework no Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Aguarde até que o .NET Framework seja instalado e clique em “Fechar” para finalizar.

Instalação do .NET Framework concluída (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Instalação do .NET Framework concluída (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com o .NET Framework instalado e ativado, é provável que todos os aplicativos funcionem corretamente. Caso necessário, abra o Windows Update e faça uma verificação para saber se há atualizações para o .NET Framework.

Vale a pena trocar Windows 7 pelo Windows 8? Comente no Fórum do TechTudo. 

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.