O Dropbox passou a suportar oficialmente chaves físicas de segurança U2F. Conectadas a uma porta USB, elas contornam os protocolos baseados na troca de login e senha na hora da autenticação por um conjunto de códigos numéricos únicos. O uso desse tipo de chave garante muito mais segurança, já que é virtualmente impossível que um hacker consiga interceptar o código único no seu "token físico".
Dropbox File Request: como 'pedir arquivos' para armazenar na nuvem
Dropbox introduz suporte às chaves U2F que garantem muito mais segurança ao usuário (Foto: Divulgação/Dropbox)
Para poder logar no serviço com uma chave de segurança física tudo que você precisa fazer é registrá-la no Dropbox. Para isso, basta logar normalmente na sua conta, usando o processo tradicional, com a sua chave acoplada a uma porta USB do computador que você está usando. É importante que você use o Chrome para realizar a sincronização, já que o navegador do Google é o único com suporte nativo a chaves de segurança U2F (leia detalhes no Saiba Mais, abaixo). Uma vez logado no serviço de armazenamento, acesse o menu Configurações, navegue até a aba Segurança e clique em Chaves de Segurança. A partir daí, o Dropbox irá guiá-lo no processo de ativação. Basta navegar pelas janelas que a sincronização entre a sua chave e o Dropbox será feita.
Para autorizar a sua chave, basta acessar as configurações da sua conta no Dropbox (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
Vale lembrar que a mesma chave U2F que você ut...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.