Alguns usuários de notebooks ASUS estão reclamando, com uma certa frequência, de problemas com o áudio dos aparelhos. Às vezes o áudio some completamente. Em outras ocasiões, o aparelho inicia normal mas, depois de algum tempo, o sistema fica mudo. Descubra algumas das causas que ocasionam problemas no áudio dos notebooks e como resolvê-los.
Fone promete reduzir ruídos e personalizar a forma de ouvir o ambiente
Como resolver problemas de áudio no notebook? (Foto: Carol Danelli/TechTudo)
Problemas na configuração, na placa de som ou no driver A falta de som no notebook pode ser causado por inúmeros problemas, como uma configuração mal feita, uma incompatibilidade com o driver de áudio ou, ainda, na própria placa de som do equipamento. Para descobrir facilmente onde está o problema, você pode usar a função “Solucionar problemas de reprodução de áudio”, do Windows. Para isso, siga estes passos: Passo 1. Vá até o menu Iniciar e digite “Solução de Problemas” e clique em Hardware e Sons;
Passo 2. Depois clique em “Solucionar problemas de reprodução de áudio”;
Passo 3. O Windows começará a procurar por possíveis problemas que estejam atrapalhando a reprodução do áudio. Se ele encontrar algum, siga os passos sugeridos pelo Windows para a resolução do problema.
Ferramenta para solucionar problemas de áudio do Windows (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)
Problemas no driver de áudio A causa mais comum para a ausência de som em um notebook é problema com o driver de áudio ou a falta dele. Para ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.