O desconforto que algumas pessoas sentem ao usar headsets de realidade virtual está sendo resolvido por um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, em parceria com a Nvidia. Eles desenvolvem um novo tipo de headset, baseado em um sistema que cria imagens tridimensionais semelhantes a hologramas em cada lente, gerando experiências de uso mais satisfatórias.
HoloLens deve 'sair do papel' para desenvolvedores em 2016
Protótipo produz imagens mais ricas em detalhes tridimensionais para evitar as náuseas (Foto: Reprodução/YouTube)
A nova tecnologia pretende criar óculos que apliquem a noção de campos de luz para funcionar, deixando de lado a simulação tridimensional convencional, a que estamos acostumados. Nesse novo modelo, cada imagem oferece mais pontos de referência focal, com mais detalhes de profundidade e uma variação nos pontos focais de cada elemento exibido pelo headset. O headset foi desenvolvido com um conjunto de duas telas de LCD para cada lente, uma sobre a outra, com um pequeno espaçamento entre elas. A interação entre as duas telas é o que constrói a imagem tridimensional complexa, capaz de iludir o cérebro e evitar o cansaço e o enjoo depois de uso prolongado.
Com uso de duas telas LCD, óculos cria imagens mais ricas e que oferecem ilusão tridimensional mais próxima da realidade (Foto: Reprodução/YouTube)
Mais interessante na pesquisa é que todo o projeto foi limitado a usar componentes eletrônicos que podem ser comprados no mercado por praticamente qualque...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.