A Samsung brasileira já iniciou a produção do S6 Edge Plus e Note 5 em território nacional. Os novos smartphones de tela grande, anunciados nesta quinta-feira (13) durante um evento em Nova York, são fabricados nas unidades da empresa em Campinas, em São Paulo, e em Manaus, no Amazonas, segundo Roberto Soboll, diretor de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

Galaxy Note 5 e S6 Edge Plus, 'gigantes' da Samsung, são lançados em NY

Galaxy Note 5 e S6 Edge Plus já estão em produção no Brasil (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Ainda de acordo com o executivo da empresa, a produção permite incluir aplicativos que não estão disponíveis em outros países. Além disso, a fabricação no Brasil evita a importação dos celulares, o que eleva os custos para o consumidor final. Soboll estima que o preço dos smartphones seria 40% maior, caso eles viessem de fora, sem passar pelas fábricas do país.

Ainda paira no ar a dúvida sobre o preço do Galaxy S6 Edge Plus e do Galaxy Note 5, bem como a data de lançamento no mercado brasileiro. Soboll afirmou que a Samsung costuma colocar os produtos nas prateleiras nacionais cerca de duas semanas depois do lançamento mundial – por essa lógica, os aparelhos chegariam no início de setembro.

Detalhe para o design com tela curva do novo Galaxy S6 Edge Plus (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

No caso do Edge Plus e do Note 5, a expectativa é de que os dispositivos cheguem aos principais mercados ainda em agosto.A pré-venda dos dois aparelhos, nos EUA e Can

... adá, começa hoje, a partir das 16h (horário de Brasília) e estarão à venda a partir do dia 21 de agosto em ambos os países.

Vale lembrar que o S6 Edge (modelo normal) custa a partir de R$ 3.299, com tela de 5,1 polegadas. É esperado que o S6 Edge Plus chegue por um valor ainda mais elevado.

Qual é o melhor smartphone atualmente? Comente no Fórum do TechTudo.

<i>*Thassius Veloso viajou para New York a convite da Samsung</i>

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.