A Samsung brasileira já iniciou a produção do S6 Edge Plus e Note 5 em território nacional. Os novos smartphones de tela grande, anunciados nesta quinta-feira (13) durante um evento em Nova York, são fabricados nas unidades da empresa em Campinas, em São Paulo, e em Manaus, no Amazonas, segundo Roberto Soboll, diretor de dispositivos móveis da Samsung Brasil.
Galaxy Note 5 e S6 Edge Plus, 'gigantes' da Samsung, são lançados em NY
Galaxy Note 5 e S6 Edge Plus já estão em produção no Brasil (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)
Ainda de acordo com o executivo da empresa, a produção permite incluir aplicativos que não estão disponíveis em outros países. Além disso, a fabricação no Brasil evita a importação dos celulares, o que eleva os custos para o consumidor final. Soboll estima que o preço dos smartphones seria 40% maior, caso eles viessem de fora, sem passar pelas fábricas do país.Ainda paira no ar a dúvida sobre o preço do Galaxy S6 Edge Plus e do Galaxy Note 5, bem como a data de lançamento no mercado brasileiro. Soboll afirmou que a Samsung costuma colocar os produtos nas prateleiras nacionais cerca de duas semanas depois do lançamento mundial – por essa lógica, os aparelhos chegariam no início de setembro.
Detalhe para o design com tela curva do novo Galaxy S6 Edge Plus (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)
No caso do Edge Plus e do Note 5, a expectativa é de que os dispositivos cheguem...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.