Encontrar locais no Google Maps ficou mais fácil. Agora, a ferramenta passou a suportar uma nova tecnologia chamada Open Location Code, que cria um código único e facilita a localização de áreas onde os endereços sejam precários, como grandes parques, praias ou zonas rurais muito longas.
Veja como compatilhar um endereço do Google Maps no WhatsApp
Como usar a pesquisa escrita do Google Maps (Foto: Reprodução/Google)
O sistema é uma alternativa do Google às coordenadas geométricas de latitude e longitude, que são integradas para criar um código único, o Plus code, para identificar um determinado local. O problema desses eixos é que eles são compostos de números muito grandes, que os tornam difíceis de serem decorados e compartilhados - e usados de fato como endereço de um local. O Plus code é uma forma mais simples de descrever a latitude e a longitude de uma área. O Google criou um site especializado para codificar e decodificar os códigos. Para usar o plus.codes, basta selecionar uma área no mapa que o código dela será exibido automaticamente. Em seguida, é só colar o código na busca do site ou nos aplicativos de mapas.
Códigos de localização do Google são aceitos no sistema de buscas e aplicativos de mapas (Foto: Reprodução/Google)
O objetivo desse código é facilitar o encontro de locais cujos endereços sejam precários. Isso ocorre em pontos específicos, pequenos locais, que fazem parte de grandes áreas rurais, parques ou praças, que teriam o mesmo endereço oficial, porém se localizam mais a N...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.