Star Wars: Battlefront terá um modo de jogo no qual será possível controlar naves em batalhas aéreas. Chamado de Squadron Fighter, o estágio permite utilizar as embarcações famosas no universo da saga. O game sairá apenas em novembro, para PS4, Xbox One e PC, mas você já pode conhecer os principais veículos da modalidade e se preparar para as perseguições. Confira:

Star Wars: Battlefront ganha modo exclusivo para naves na Gamescom

Star Wars: Battlefront contará com modo que permite controlar todas as naves (Foto: Divulgação/EA)

Rebeldes

X-Wing

A X-Wing é uma das naves mais icônicas de Star Wars. Esse modelo é pilotado nos filmes por Luke Skywalker, um dos protagonistas da franquia. Conhecida também como T-65, a espaçonave é versátil, leve e rápida, além de ser a arma principal do herói para destruir a Estrela da Morte, estação do vilão Darth Vader. 

A X-Wing encara inimigos no novo Battlefront (Foto: Divulgação/EA)

Além das características positivas, a X-Wing tem visual peculiar em forma de X. Poucas pessoas sabem, mas, originalmente, ela seria propriedade do Império Galáctico, só que a fabricante Incom Corporation quebrou o contrato para se juntar à Aliança Rebelde e se tornar um símbolo das forças de Luke.

A-Wing

A A-Wing seria uma espécie de nave de suporte para as X-Wing. Chamada de RZ-1 pelos fabricantes, ela tem design compacto e peças bem unidas, como asas que se combinam com a cabine do piloto. 

As A-Wing em esquadrão de Star Wars Battlefront (Foto: Divulgação/EA)

Por causa do design, a direção da A-Wing é mais rígida do que a da X-Wing. No entanto, as armas podem fazer a diferença em uma briga entre vários esquadrões.

Millenium Falcon

A Millenium Falcon é outra embarcação icônica de Star Wars. No Battlefront, a nave será selecionável apenas em algumas ocasiões, como, por exemplo, quando um jogador estiver no topo do ranking da partida. A Falcon é pilotada por Han Solo, outro personagem famoso nos filmes.

Millenium Falcon em Star Wars Battlefront (Foto: Divulgação/EA)

Completa, ela tem armas na frente, atrás e pode atirar em 360 graus. Seu poder de fogo é imenso e o veículo espacial é bem variado na hora de fazer manobras, graças ao design aerodinâmico.

Imperiais

TIE Fighter

A TIE Fighter é a nave padrão do Império Galáctico. É pilotada por quase todos os pilotos a serviço do Imperador Palpatine e vai ser o principal veículo aéreo dos jogadores de Star Wars: Battlefront. O nome vem das palavras “Twin Ion Engines”, que formam a sigla “TIE” e fazem referência aos motores gêmeos.

Uma TIE Fighter decola em Star Wars Battlefront (Foto: Divulgação/EA)

O design é ainda mais peculia

... r: duas grandes asas protegem a cabine do piloto, que fica dentro de uma esfera. Apesar do visual estranho, a nave é bem eficaz e conta com armas de ponta para lidar com os rebeldes.

TIE Interceptor

A TIE Interceptor apareceu nos filmes somente em "O Retorno de Jedi", sexto episódio da franquia, mas tem visual bem similar ao da TIE Fighter, com a diferença nas asas, que podem atirar.

TIE Interceptor em Star Wars Battlefront (Foto: Divulgação/EA)

A Interceptor é rápida, mas não tanto quanto a A-Wing e um pouco menos do que a TIE Fighter padrão. Apesar disso, o poder de tiro é maior que o das duas, pois tem seis canhões de laser, que podem ser acionados simultaneamente.

Imperial Shuttle

Imperial Shuttle é uma das naves que, aparentemente, não serão jogáveis. Mesmo assim, ela deve ser mencionada em uma das missões, na qual os rebeldes precisarão interceptar sua fuga.

A Imperial Shuttle é uma nave de transporte em Star Wars Battlefront (Foto: Divulgação/EA)

A Imperial Shuttle é destinada para transportes. A embarcação sempre foi utilizada para transportar políticos e guerreiros de um ponto a outro. Por isso, não espere vê-la em combate. 

Slave I

Assim como a Millenium Falcon é a nave de elite dos rebeldes em Battlefront, a Slave I é a preferida dos imperiais. Propriedade do caçador de recompensas Boba Fett, o veículo é o principal rival da Falcon, pois Fett caça Han Solo durante toda a saga.

A Slave I em ação no novo Star Wars Battlefront (Foto: Divulgação/EA)

Chamada também de Firespray 31, a nave faz justiça ao nome em inglês, por ter alto poder de fogo, com direito a bombas traseiras que eliminam perseguidores. O visual é bem diferenciado, afinal ela pousa na horizontal, mas voa verticalmente.

Confira o gameplay do modo Squadron Fighter:

Quais os melhores jogos de Star Wars? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.