Bitcoin é uma moeda virtual usada em transações pela Internet, sem a intermediação de bancos ou qualquer tipo de agência financeira. Apesar de, na prática, essa moeda ser vista como “de mentirinha”, ela é forte e já é aceita por mais de 150 empresas e profissionais brasileiros no pagamento de serviços que vão desde hospedagem em hotéis até corridas de táxi.
Brasília ganha loja física de Bitcoin; SP e Florianópolis são as próximas
Descubra que lojas aceitam Bitcoin no Brasil (Foto: Divulgação/FISL)
A Rexbit, empresa especializada na educação em Bitcoin no Brasil, mapeou os empreendimentos que aceitam esse tipo de pagamento e criou o Mapa Bitcoin (mapabitcoin.com.br). Nele, é só procurar pela sua cidade para obter informações sobre as lojas registradas, como endereço, site e contato. 
Uma curiosidade é que, por enquanto, o grande pólo brasileiro do comércio em Bitcoin não é São Paulo nem Rio de Janeiro: é Aracaju, com quase 50 serviços que aceitam o dinheiro virtual. Isso acontece porque a cidade recebeu cursos que incentivaram a adoção da moeda por comerciantes e profissionais locais, tais como advogados, personal trainers, médicos e até taxistas.
Rexbit cria o Mapa Bitcoin, que ajuda a descobrir quais lojas aceitam a moeda (Foto: Reprodução/Rexbit)
Veja alguns lugares nas grandes cidades brasileiras que aceitam Bitcoin como forma de pagamento:  São PauloQaz Street Art - galeria de artePrevet – clínica veterináriaNextway Informática - webdesign e programaçãoLas Magrelas – bar e b...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.