Brasileiros são apaixonados por tecnologia, mas quase sempre são obrigados a esperar para experimentar as verdadeiras novidades. Foi assim com o iPhone, com os primeiros notebooks e com a Internet 3G, por exemplo. E esse atraso tende a continuar por um tempo. Veja uma lista com cinco tecnologias que ainda não chegaram, mas já são aguardadas com ansiedade por muitos entusiastas.
WalkCar: projeto cria transporte portátil à bateria que cabe na mochila 1) Dispositivos de realidade virtual
Oculus Rift, do Facebook, poderá ser adquirido a partir de 2016, mas não no Brasil (Foto: Divulgação/Facebook)
Com a promessa de revolucionar a experiência na hora de consumir games, filmes e todo tipo de multimídia, os principais dispositivos de realidade virtual ainda não chegaram nem nos EUA. O HoloLens, da Microsoft; e o Morpheus, da Sony – confira o comparativo feito durante a E3 – ainda deverão demorar para chegar até mesmo nos EUA.
Morpheus, da Sony, ainda deverá demorar muito até chegar ao mercado (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)
Já o mais famoso, Oculus Rift, vem de um desenvolvimento longo e deve chegar às prateleiras em 2016 com um controle sem fios próprio. Ainda não se sabe em quais mercados estará disponível, mas, se depender de Mark Zuckerberg e o que ele pensa sobre o papel da realidade virtual no futuro do Facebook, pode-se esperar que, um dia, o dispositivo estará no mundo inteiro. 2) Google Fiber O Fiber é a conexão em alta velocidade oferecida pelo Google (ou, agora, Alphabet). Ela alcança até 1 Gb por segun...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.