Os games invadiram as salas de aula. Com o objetivo de facilitar o aprendizado, os títulos trazem roteiro, personagens e diversos elementos inspirados em fatos históricos do mundo real. As franquias Call of Duty e Uncharted são alguns clássicos exemplos disso. Quer saber mais? Confira a lista com quatro jogos que ensinam História "de verdade". As sugestões foram feitas pelo professor e pesquisador Christiano Britto Monteiro.
Minecraft vai para salas de aula, ganha portal e bate recorde de vendas
Call of Duty: Black Ops 3 é considerado o título mais polêmico da franquia de ação (Foto: Reprodução/Gematsu)
This War of Mine
This War of Mine não é um título de guerra convencional: os tiros em primeira pessoa foram substituídos por uma trama intensa com visual sombrio. Disponível apenas para PC, a aventura coloca os personagens em uma guerra devastadora. Inspirado em eventos do mundo real, o jogo apresenta um abrigo ultra-realista, que deve ser administrado pelo usuário.
This War of Mine traz roteiro intenso e visual sombrio (Foto: Reprodução)
Valiant Hearts: The Great War
Valiant Hearts: The Great War é um marco entre os games históricos. Isso porque o título apresenta um formato que “analisa” documentos que são registrados por indivíduos comuns, além do Estado e outros elementos. Além disso, o game foi lançado quando a Primeira Guerra Mundial completou cem anos.
Valiant Hearts: The Great War foi lançado quando a Primeira Guerra completou cem anos (Foto: Divulgação)
Uncharted
Produzida pela Naught...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.