Com o tempo de uso, o dispositivo Android acaba ficando mais lento ou até travando com recursos pesados. No entanto, algumas ações simples podem ser tomadas para recuperar a velocidade de processamento do aparelho, como limpar o cache e esvaziar alguns aplicativos. Para ajudar, confira estas sete dicas.
Moto X Play começa a ser vendido no Brasil por R$ 1.499
Otimize seu Android com algumas dicas simples (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
1) Limpeza de cache A memória cache armazena arquivos temporários no celular, e isso pode lotar boa parte da memória interna sem que o usuário perceba. Por isso, é fundamental fazer uma limpeza com frequência desses registros e o app CCleaner pode ser bastante útil.
Faça a limpeza de cache no seu Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
O recurso é gratuito, em português e simples de usar: basta fazer a análise e depois selecionar o que excluir do cache. O resultado de espaço poupado é exibido no topo logo após o processo. 2) Atualizar o sistema operacional As atualizações fornecidas pelo Google para o Android carregam muito mais do que um design novo. Os updates oferecem correções de bugs, erros, medidas de segurança e outros pontos importantes para um bom funcionamento do smart. Então, é sempre importante manter a plataforma atualizada.
Atualize o Android com frequência (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Para isso, acesse as configurações no Android, role a tela até encontrar “Sobre o dispositivo” e conclua em “Atualizações de Software”. Lembre que é importa...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.