Baixar vídeos no Ubuntu é uma tarefa simples. Baseado no Linux , o sistema conta com várias alternativas de web e softwares para fazer download de arquivos. Confira as cinco melhores soluções para baixar vídeos do YouTube e outros sites de streaming.

Como instalar o Webmin no Ubuntu

1. ClipGrab

ClipGrab baixa vídeos do YouTube no Linux (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

ClipGrab é um programa gratuito que permite baixar e converter vídeos de sites como YouTube, Vimeo, DailymotionMetacafe, entre outros. Disponível pra Linux, Mac e Windows, a ferramenta suporta vídeos em Full HD.

2. Video DownloadHelper

Extensão para Firefox Video DownloadHelper baixa vídeos do navegador para o Ubuntu (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

O Video DownloadHelper possui várias versões, inclusive como extensão do Firefox, através da qual é possível baixar vídeos para o Ubuntu direto do navegador. O complemento identifica automaticamente todos os vídeos que estão sendo executados em uma página da web. Basta clicar no clipe desejado e executar a ação de download.

3. 4K Video Downloader

4K Video Downloader baixa vídeos do YouTube em ultra definição (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

O 4K Video Downloader é software de código aberto que permite baixar vídeo e áudio do YouTube. É só colar a URL da mídia na tela principal, escolher o formato do arquivo e a qualidade, que pode ser de até 4K. Para o Ubuntu, a ferramenta está disponível em versões de 32 e 64 bits.

4. ClipConverter

Versão web do ClipConverter pode baixar vídeos para o Ubuntu (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Além de ter programas para instalar no Windows e Mac, o ClipConverter conta com uma versão web que permite baixar vídeos para o Ubuntu. O site aceita quase todos os serviços populares de streaming, incluindo YouTube, Vimeo, Dailymotion e até o Soundcloud, já que ele també

... m extrai apenas músicas. 

5. CatchVideo

CatchVideo, plataforma online que baixa vídeos do YouTube (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Outra plataforma online para baixar vídeos para o Ubuntu é o CatchVideo. Assim como o ClipConverter, o serviço executa download de diferentes sites de streaming, como YouTube, Vimeo, entre outros. O recurso tem suporte arquivos nos formatos MP4, FLV, 3GP, M4A e WEBM. É necessário instalar o Java para usá-lo.

Qual é a melhor distribuição Linux? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.