É verdade que o Brasil quase nunca é lembrado por seus projetos em tecnologia. No entanto, mesmo com a falta de incentivo à inovação, algumas pessoas conseguem driblar os problemas e desenvolver coisas incríveis. Para mostrar que o nosso país não é só samba e futebol, separamos cinco projetos criados por brasileiros que bombaram na internet. 
Conheça as tecnologias que ‘nasceram’ no cinema e já são realidade Graava
Graava é a action cam inteligente que seleciona os melhores momentos da filmagem (Foto: Divulgação/Graava)
Já pensou em uma câmera que seleciona automaticamente as melhores partes da filmagem? Essa é a Graava. Para isso, o dispositivo conta com diversos sensores aliados a um software de inteligência artificial poderoso. Na prática, se você filmar por 3 horas sem parar é possível configurá-la para escolher os melhores momentos e compilá-los em um vídeo de 5 minutos. Ela tem capacidade para gravar em 1080p a 30fps ou em 720p a 60fps e conta com bateria de 1.100 mAh.
Modelo virá em três cores (Foto: Divulgação/Graava)
Desenvolvido por um time de brasileiros radicados no Vale do Silício, entre eles o fundador da cervejaria Devassa, Marcelo Do Rio, a Graava teve bastante repercussão na internet, saindo em sites como Wired, TechCrunch e New York Times. O dispositivo está em pré-venda por US$ 249 (cerca de R$865). Marminino
Professor Daniel Chagas com a Marminino, à esquerda (Foto: Divulgação/Daniel Chagas)
A Marminino nasceu da ideia de Daniel Chagas, professor de uma escola pública do...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.