Um dos principais destaques do Windows 10  é a possibilidade de sincronizar o PC com celulares ou tablets Android. Dessa forma, diversas funções podem ser acessadas tanto no smart como no computador. O recurso é gratuito e já vem embutido no novo sistema operacional da Microsoft. Confira cinco coisas que você pode fazer com a integração do Android e Windows 10

Microsoft libera Windows 10 para smarts, mas deixa tops Lumia de fora

Cinco coisas que você pode fazer com Windows 10 e Android (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

1) Sincronizar fotos da câmera do smart com o PC

Gosta de registrar fotos? Com o Windows 10 é possível usar o OneDrive para acessar as imagens registradas no Android direto pelo computador. O upload é automático e precisa de algumas configurações básicas.

Sincronização entre o Android e o OneDrive para ver fotos no computador e celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

No computador, a conexão é feita pelo uso da aplicação “Complemento para telefone” disponível de forma nativa no Windows 10. Para funcionar, é necessário acessar o app do OneDrive também no celular, com a mesma conta de e-mail, e ativar o carregamento de fotos automático. Pronto: as fotografias estarão disponíveis em ambos dispositivos, sem precisar de cabos.

2) Sincronizar notas e listas de tarefas

Para quem usa o Microsoft OneNote no smartphone a sincronização com o Windows 10 permite transmitir todos os dados salvos para o computador. Dessa forma, as informações do bloco de notas pessoal são salvas de forma automática e ficam disponíveis em ambos aparelhos.

Sincronização de notas do OneNote entre o Windows 10 e Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Para acessar é preciso que o usuário conecte no computador e smartphone com a mesma conta de e-mail. A configuração é rápida, feita pelo “Complemento para telefone” no computador e logo as notas serão exibidas no app para Windows 10 e Android.

3) Sincronizar e-mail e agenda

Para não esquecer de nenhuma reunião, o Windows 10 permite sincronizar a agenda e a conta de e-mail Outlook entre os dispositivos: qualquer alteração pode ser visualizada no smart ou computador.

Integração da agenda e e-mail do Outlook entre Android e Windows 10 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

É fundamental estar conectado na mesma conta, com login e senha. A configuração é feita também pelo “Complemento para telefone” no Windows 10 e demanda que o recurso esteja instalado no Android. Depois basta atualizar para sincronizar as informações.

4) Sincronizar Word,

... Excel e Power Point

Já pensou poder começar a trabalhar em seus textos do Word, planilhas do Excel ou apresentações do Power Point no celular e continuar no computador? Com a sincronização do Windows 10 com Android essa tarefa fica bem simples. É preciso estar conectado no mesmo login e senha de e-mail e o serviço usa a nuvem do OneDrive para armazenamento de dados.

Sincronização entre documentos do Word, Power Point e Excel entre Windows 10 e Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

A configuração é simples e leva poucos minutos: ela também é feita pelo recurso de “Complemento para telefone” no Windows 10. Depois é só abrir o programa no computador e atualizar para acessar os documentos sincronizados.

5) Acesso remoto ao computador pelo celular

O Google oferece suporte para Windows 10 e tem acesso remoto ao computador com o Chrome Remote Desktop (Área de trabalho remoto do Chrome, em português). O controle pode ser feito pelo aplicativo no Android e permite acessar o computador pela tela do smart, após adicionar uma senha de segurança. Há ações como abrir pastas do computador, navegar na Internet e mais, tudo de forma remota.

Acesso remoto do computador com Windows 10 pelo Android usando app do Google (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

A permissão é liberada com login na conta Google e é necessário instalar uma aplicação no computador com Windows 10. A transmissão pode ser encerrada quando preferir. O recurso é útil para usuários que gostam de ter total controle de seus equipamentos, abrir arquivos importantes no computador pelo celular e mais ações.

Qual é o seu sistema operacional favorito? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.