O Chromecast permite transmitir vídeos e músicas de apps como YouTube, Google Play Música e demais serviços com suporte para assistir na TV. Para facilitar o uso no dia a dia, o Google liberou uma atualização que oferece compatibilidade com o controle remoto da TV. Assim não é necessário ficar com o celular por perto enquanto assistir sua programação favorita. Quer saber como funciona? Então confira neste tutorial.
Chromecast, Apple TV ou Nexus Player? Confira prós e contras e escolha
Veja como usar o controle remoto para controlar vídeos no Chromecast (Foto: Divulgação/Google)
Passo 1. Confira se o seu Chromecast está configurado corretamente e se está conectado no mesmo Wi-Fi que o celular. Primeiro é importante destacar que o controle remoto da TV precisa ter os comandos básicos de “Play” e “Pause/Stop” para funcionar.
Confira se o seu controle remoto oferece botões de Play e Pause (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)
Passo 2. Abra no celular o aplicativo que deseja transmitir. Nessa caso usaremos o YouTube. Selecione o vídeo e toque no ícone de “streaming” do topo direito. Depois selecione o modelo do Chromecast;
Abra o app e selecione qual mídia deseja transmitir via Chromecast (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 3. O vídeo será iniciado na tela da TV após a conexão. Aguarde o início e pode deixar o celular de lado: os comandos passam a integrar automaticamente o controle remoto da TV;
Vídeo poderá ser executado e paus...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.