Xbox One concorre com PS4 e Nintendo Wii U pelo espaço de melhor console da oitava geração. Repleto de títulos exclusivos e multiplataforma, o videogame da Microsoft conta ainda com funções que podem ser usadas para facilitar a vida dos jogadores. Confira a seguir alguns desses principais truques presentes no aparelho:

Dying Light: edição ‘ostentação’ de R$ 1 milhão dá abrigo contra zumbis

Xbox One: conheça funções e truques do console (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Faça screenshots

Uma das características mais úteis dos consoles de nova geração, os screenshots estão disponíveis no sistema do Xbox One. Para capturar imagens do game, basta pressionar rapidamente o botão central duas vezes. Quando a tela de opções for exibida, aperte Y para salvar a imagem.

As capturas são vistas a qualquer momento nos menus do console e podem ser enviadas para computadores, para serem compartilhadas em redes sociais ou usadas como papéis de parede.

Aumente a velocidade de instalação dos games

No Xbox One, todo e qualquer jogo em disco precisa ser instalado antes de jogá-lo. O problema é que isso pode demorar, especialmente quando novas atualizações estão disponíveis.

Para encurtar o processo, desabilite a conexão com a Internet e insira o disco. Dessa forma, o jogo será instalado diretamente no HD, sem necessidade de baixar as atualizações. 

Xbox One: acelere instalações (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Desativar reprodução automática

Ao inserir discos no Xbox One, eles são reproduzidos automaticamente. A função costuma mais atrapalhar do que ajudar, já que a execução fecha outros aplicativos abertos de forma repentina.

Para desativar a função, vá até “Configurações > Disco e Blu-Ray” e desmarque a caixa. Assim, será preciso pressionar A sobre o disco para rodar o jogo.

Xbox One: desative o auto-play (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Smartphone como controle

O aplicativo Xbox One SmartGlass também tem versão dedicada ao Xbox One, com direito a diversas funções interessantes. Entre os destaques, está a possibilidade de controlar os menus do videogame pelo celular.

O app pode ser baixado nos sistemas iOS, Android e Windows Phone gratuitamente. Para usá-lo é necessário estar conectado à mesma rede do console.

Xbox One: use o smartphone como c
... ontrole (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Subir vídeos para o YouTube

Além da função de gravar vídeos, o Xbox One também permite aos jogadores efetuarem upload de arquivos no YouTube. Depois de capturar o gameplay, instale o app do site de vídeos e faça login com sua conta.

Depois disso, é só selecionar o arquivo a ser enviado. Você também pode editar clipes com diversos efeitos com o aplicativo Upload Studio.

Xbox One: envie seus vídeos para o YouTube (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Controlar o console com comandos de voz

Acessório obrigatório dos primeiros modelos do Xbox, o Kinect se tornou opcional, mas ainda aparece como opção excelente para os usuários que buscam por praticidade.

Para isso, basta dizer em voz alta “Xbox”, seguido de algum dos comandos disponíveis, como “Xbox, vá para amigos”. Confira a lista com as melhores funções para usar com a voz.

Xbox One: controle o console pela voz (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Crie Gamerpics com avatares

Os avatares não ganharam muito destaque desde o lançamento do Xbox One. A boa notícia é que mesmo sumidos, os personagens ainda podem ser usados no console.

Na opção “Meu Perfil”, clique em “Mudar imagem de jogador” e use a criatividade para montar uma foto bacana. Ainda é possível editar o boneco com diversas roupas e acessórios.

Xbox One: crie gamerpics usando avatares (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Ouça música enquanto joga

Assim como O PlayStation 4, o Xbox One é equipado com reprodutor de mídia. Além de tocar vídeos e fotos, o app é capaz de reproduzir músicas enquanto você joga.

Para ouvir canções durante a jogatina, basta fixar o aplicativo na barra lateral, conectar um pendrive com músicas e curtir durante as partidas.

Xbox One: ouça música enquanto joga (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Controle a TV com o Xbox One

Outra opção avançada do videogame é a de comandar televisões de diversas marcas, com ajuda do sinal infravermelho. A opção está em “Configurações/Tela e som”, e permite que os jogadores liguem, desliguem e aumentem o volume da TV.

Xbox One: controle sua TV com o Xbox (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Seja multitarefa

O Xbox One tem hardware poderoso e usa essa vantagem para executar diversos serviços simultaneamente. Para fixar um novo aplicativo no canto da tela, pressione o botão central duas vezes e escolha o que executar.

O novo programa será mostrado no canto direito da tela, e poderá ser acessado rapidamente a qualquer momento.

Xbox One: use apps variados simultaneamente (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Via TechRadar

Qual o melhor: PlayStation 4, Xbox One ou PC gamer? Comente no Fórum do TechTudo! 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.