Um novo projeto que busca mudar a forma com que se faz fotografia com smartphones é sucesso no Kickstarter. O Lume Cube é um flash portátil que pode ser fixado em praticamente qualquer lugar e que pode ser controlado à distância pelo celular para iluminar locais e permitir ao usuário fazer fotos melhores em ambientes escuros.
Árvore de Natal da Lagoa: um espetáculo de tecnologia inteligente
Lume Cube é flash portátil controlado via smartphone (Foto: Divulgação/Lume Cube)
Compatível com smartphones Android e iOS, além de câmeras GoPro, o Lume Cube é capaz de produzir um brilho de até 1500 lumens por até duas horas. O aparelho é pequeno, um cubo com somente 1,5 polegadas de lado, com ímã e sistema de sucção para prendê-lo em qualquer superfície – até molhada, pois ele é à prova d’água. Um aplicativo permite usar o celular para controlar via Bluetooth o nível de brilho e ativar o flash manualmente. Além disso, é possível programar um disparo automático, ligado sempre que outra fonte de luz é acesa por perto. Portanto, há como sincronizar o flash LED do celular com o do Lume Cube. Um aplicativo consegue controlar até cinco flashes simultaneamente. “Para capturar corretamente suas imagens, é preciso ter a luz certa. Isso é fotografia, o estudo da luz”, explica um dos criadores do projeto. Segundo ele, o pequeno flash j...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.