Faltando um pouco menos de um mês para a chegada da nova linha de produtos da Apple, o site 9to5Mac especula como será o chip que vai controlar os aparelhos. As hipóteses são baseadas em informações que já vazaram na imprensa especializada e no histórico de lançamentos da fabricante. O processador A9 deve equipar dispositivos como o iPhone 6S e o iPod Touch e, seguindo a evolução natural, será mais rápido que o A8.

Apple quer usar reconhecimento facial para compartilhar fotos com amigos

Novo iPhone 6S, sucessor do iPhone 6, deve vir equipado com processador A9 (Foto: Lucas Medes/TechTudo)

Um rumor recente sugere que o iPhone 6S, equipado com o processador A9, poderia atingir a pontuação de 1.921 no aplicativo Geekbench, usando apenas um núcleo, ou 4.873 pontos em uma situação multi-core. Apenas como um comparativo, o atual processador A8 atinge a marca de 1.610 e 2.890 pontos, respectivamente. Logo, o aumento seria de 69% em uma situação multi-core.

iPhone 6s: o que esperar do próximo smartphone da Apple? Comente no Fórum do TechTudo

Suposto resultado no Geekbench coloca o A9 69% mais rápido que o A8 (Reprodução/9to5Mac)

A publicação também traz uma imagem vazada da placa de circuito do iPhone 6S que, comparada com a placa do iPhone 6, não demonstra nenhuma mudança visual. Entretanto, segundo fontes consultadas pelo site, o novo processador A9 poderá ter de 14 a 16 nanômetros, contra 20 da versão anterior, o que garante a presença de mais transistores em um mesmo espaço. Assim, o A9 pode ter mais eficiência em processamento e consumo de energia.

Visualmente, as duas placas são idênticas (Reprodução/9to5Mac)

Ainda de acordo com o site, este ganho de desempenho do A9 poderia ser usado pelo iPod touch ou iPhone 6S para processamento de vídeos em 4K e execução de aplicativos mais complexos. Se os rumores se confirmar

... em, o novo chip móvel da fabricante pode ser tão poderoso quanto aqueles usados em iMacs de 2009, MacBook Pro de 2010 ou mesmo no MacBook Air 2011.

Vale lembrar que, mesmo que o novo processador consiga atingir um desempenho muito maior que seu antecessor, a Apple pode limitar essa potência para favorecer o desempenho da bateria, mantendo a política utilizada em produtos anteriores.

Via 9to5Mac



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.