Um dos inconvenientes dos drones é que qualquer problema que ocorra durante o voo pode significar sua destruição. Uma das soluções propostas pela fabricante americana North UAV para este transtorno é o Mayday, um dispositivo que instala um paraquedas na aeronave que entende seus padrões de voo e abre automaticamente.
O que é drone e para que serve? Tecnologia invade o espaço aéreo
Acessório é envolto em case de plástico para aumentar sua proteção (Foto: Reprodução/Kickstarter)
O dispositivo é compacto, medindo 3x3x1 cm e pesando cerca de 14 gramas. Ele possui um giroscópio e um acelerômetro, ambos de três eixos, para medir a velocidade de rotação e o ângulo e gravidade, além de um magnetômetro que detecta a posição relativa ao norte magnético. O Mayday pode ser instalado com facilidade em vários tipos de drone. Ele usa tecnologias de aprendizagem de máquinas para aprender como o usuário comanda o aparelho e, quando detecta uma queda, abre automaticamente um paraquedas embutido para evitar que a aeronave seja danificada.
Drones no Brasil, é verdade? Comente no Fórum do TechTudo! O sistema foi desenhado para ser automático, mas o usuário também tem a capacidade de ativá-lo manualmente em emergências e também desabilitá-lo caso queira fazer uma manobra diferente do habitual que poderia acionar a proteção.
Dispositivo detecta quedas e abre pára-quedas automaticamente (Foto: Reprodução/Kickstarter)
O chip do...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.