A TP-Link acaba de anunciar uma nova linha de extensores de sinal. É a linha Powerline e o seu diferencial em relação aos outros produtos do gênero é a capacidade de transformar a rede elétrica da sua casa em rede de internet. A grande vantagem disso é que os repetidores de sinal não sofrem com barreiras físicas do imóvel, como paredes, desníveis e pontos cegos, visto que ele usa uma estrutura que transpõem tudo isso e já está instalada em todos os cômodos.

Além da internet ‘turbo’: confira os roteadores com funções ‘secretas’

Novo repetidor de sinal da TP-LInk usa a rede elétrica para transmitir dados (Foto: Divulgação/TP-Link)

Há três modelos desses novos repetidores de sinal. O de entrada trabalha com velocidade de 200 Mbps. O intermediário alcança 500 Mbps e ainda há um híbrido, que atua nas duas velocidades, tanto 200 quanto 500 Mbps.

A montagem da rede é bem simples, pois todos os repetidores Powerline possuem o botão Clonar Wi-Fi, que copia automaticamente o SSID (nome da rede) e a senha. Assim, o repetidor já fica configurado e pronto para se conectar com PCs, notebooks, smart TVs, consoles de videogames e qualquer outro gadget que se conecte à internet por meio da rede Wi-Fi.

Roteador com pouco sinal, como resolver? Confira no Fórum do TechTudo.

O transporte de dados por meio da fiação elétrica é possível graças ao padrão HomePlug AV, que pode transportar até 500 Mbps por meio da rede elétrica de sua casa ou escritório. Com essa velocidade, é

... possível fazer streaming de vídeos e áudio, além de poder aproveitar os melhores jogos multiplayer sem sofrer com diminuição da velocidade ou aumento de latência.

Todos os extensores de sinal da linha Powerline, da TP-Link, já foram distribuídos para os principais varejistas do país. As vendas começarão em setembro. O preço sugerido do repetidor de entrada, o WPA4220 será de R$ 299,90.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.