A Intel anunciou uma parceria com o Googlepara lançar um smartphone que faz mapeamento 3D em tempo real. As empresas estão trabalhando em um kit para desenvolvedores que faz parte do Project Tango. O aparelho utiliza a tecnologia Intel RealSense e foi anunciado nesta terça-feira (18) no Fórum da Intel para Desenvolvedores em São Francisco, nos Estados Unidos. 
Google adia lançamento do smartphone modular Project Ara
Project Tango: Google e Intel se unem para criar smartphone com mapeamento 3D (Foto: Reprodução/Slash Gear)
O smartphone com Android segue os passos do tablet que faz parte do mesmo Project Tango, lançado recentemente para desenvolvedores. O dispositivo seria como qualquer outro smartphone equipado com uma tela de seis polegadas. A diferença fica na parte traseira do celular, que conta com várias câmeras para utilizar a tecnologia.
Falta inovação nos novos smartphones? Comente no Fórum do TechTudo O projeto conta com um sistema que utiliza sensores de diferentes câmeras para produzir imagens em 3D em tempo real. A tecnologia pode ser útil não só para realidade virtual e aumentada, mas também para mapeamento digital. Isso porque, ao contrário dos sistemas de posicionamento tradicionais que requerem GPS, o gadget permite reconhecer mapas com base n...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.